Você está lendo...
Confira os preços do novo Honda Civic
Notícias

Confira os preços do novo Honda Civic

Honda Civic ganha inédito motor 1.5 turbo, câmbio do tipo CVT e quatro opções de acabamento

20 de jul, 2016 · 8 minutos de leitura.

Publicidade

 Confira os preços do novo Honda Civic
Versão Sport traz detalhes como rodas escurecidas

A nova geração do Honda Civic – décima no mundo – será lançada no Brasil no dia 25 de agosto. O modelo traz nova plataforma e diversas alterações no conjunto mecânico. Além disso, há agora mais opções de acabamento, além de diversos itens tecnológicos.

O preço do modelo, que é produzido em Sumaré (SP), parte de R$ 87.900 na versão Sport e chega a R$ 124.900 na Touring (veja tabeça completa abaixo).

Publicidade


A linha de motores tem duas opções. O 2.0 flexível é o mesmo da geração anterior, com até 155 cv de potência. Porém, de acordo com a Honda, ele passou por alterações para poder ser combinado ao câmbio CVT, inédito na linha Civic. Com isso, ficou mais econômico, também de acordo com a montadora.

A outra opção de motor é nova. Trata-se do 1.5 turbo, apenas a gasolina. Esse propulsor por ora é importado dos Estados Unidos, mas deve passar a ser feito no País – a data para a nacionalização ainda não está prevista.

O motor 1.5 gera 173 cv e 22,4 mkgf a 1.700 rpm. Ele só é vendido junto com o câmbio CVT, que também é novo, e, diferentemente da maioria das transmissões desse tipo, traz conversor de torque – o que o deixa mais rápido que outras opções continuamente variáveis do mercado. Esse propulsor é exclusivo da versão Touring.


As demais (EX, EXL e Sport) vêm com a combinação de motor 2.0 com câmbio CVT. Porém, a Sport pode ter o câmbio manual de seis marchas usado na geração anterior – esta, a propósito, é a versão mais barata.

Visualmente, o Civic é bem parecido com as versões vendidas no restante do mundo. Na comparação com o modelo norte-americano, que o Jornal do Carro avaliou em maio, as versões nacionais só se diferenciam pela cor dos repetidores de setas junto às rodas – no carro nacional são transparentes e no americano são amarelos.

A nova plataforma permitiu à Honda deixar o sedã mais espaçoso. O porta-malas, por exemplo, agora tem 525 litros. O espaço para as pernas no banco traseiro foi aumentado em 2,7 centímetros. Em compensação, o carro passa a ter túnel central alta, o que acaba prejudicando a acomodação do passageiro do meio na parte de trás.


Também são benefícios da plataforma a redução do peso – são 22 kg a menos que no Civic anterior – e a rigidez torcional ampliada em 25%. As suspensões são independentes nos dois eixos.

Equipamentos. Todos os Civic saem de fábrica com ar-condicionado digital, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, controlador de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, e freio de estacionamento eletrônico, entre outros itens. Nas versões com câmbio CVT, há hastes para trocas de marcha atrás do volante (apesar de as relações serem infinitas, a transmissão tem sete marchas “virtuais”).

No quesito segurança, todas as versões trazem controles eletrônicos de estabilidade e tração, sistemas de partida em aclives e de vetorização de torque, lanternas de LEDs e air bags frontais, laterais e do tipo cortina.


A versão EX se diferencia pela grade frontal cromada, as rodas de 17″ diamantadas, os retrovisores rebatíveis eletricamente, a tela de 5″ para o sistema de som, o velocímetro digital e os bancos de couro.

A EXL traz todos os itens da EX e acrescenta duas zonas de temperatura para o ar-condicionado digital e sistema multimídia com tela de 7″, GPS, interface para smartphones – compatíveis com Android Auto e Apple Car Play, entre outros itens.

A Sport se diferencia por itens que dão ao sedã aspecto mais esportivo, como as rodas escurecidas de 17″ e a grade exclusiva. Não há central multimídia – o sistema de som é o mesmo da EX.


As principais inovações tecnológicas estão concentradas na Touring. Há painel de instrumentos parcialmente virtual, sistema que projeta imagens de câmeras na tela central para reduzir os pontos cegos e faróis totalmente de LEDs. A versão tem ainda partida por botão, chave que permite destravar as portas por aproximação, banco do motorista com ajustes elétricos e teto solar.

PREÇOS

Sport manual – R$ 87.900
Sport CVT – R$ 94.900
EX – R$ 98.400
EXL – R$ 105.900
Touring – R$ 124.900


Deixe sua opinião