Confira os preços dos Mercedes GLA e C 180

Novo utilitário-esportivo, que será feito no Brasil, e perua chegarão em breve às lojas

Por 17 de ago, 2014 · 5m de leitura.
Crossover será tabelado por volta de R$ 145 mil

A Mercedes-Benz prepara uma série de novidades para o Brasil. Após a estreia da quinta geração do Classe C, que chega nas próximas semanas, as concessionárias da marca começam a receber o GLA e antes do fim do ano virá ainda a Classe C Estate. Em comum, tanto o crossover quanto a perua terão tabela em torno dos R$ 145 mil, segundo fontes ligadas à montadora alemã.

Esse valor é para a versão de entrada, que apesar de se chamar GLA 200 – nomenclatura que em outros modelos da marca denomina o motor 2.0 turbo de 184 cv – tem motor 1.6 turbo a gasolina de 156 cv e tração no eixo dianteiro. Haverá ainda a GLA 250 com propulsor 2.0 turbo, também a gasolina, de 211 cv e tração nas quatro rodas.


O modelo, derivado do Classe A, tem 4,4 metros de comprimento e 2,69 metros de distância entre os eixos, o que garante bom espaço para cinco ocupantes. O porta-malas tem 421 litros de capacidade.

A Estate, por sua vez, deverá vir apenas na versão C 180, de entrada. Seu conjunto mecânico e nível de acabamento são os mesmos do sedã do qual deriva.


Isso vale também para o comprimento, de 4,7 metros. São quase 10 cm a mais que o da perua anterior e praticamente o mesmo tamanho do sedã. O porta-malas cresceu 5 litros e agora tem 490 litros, ante os 480 litros do bagageiro do sedã C 180.

Futuro


E os planos da Mercedes para o Brasil não param por aí. Em novembro chega ao Brasil o novo CLS, sedã cujas linhas da carroceria lembram as de um cupê. No mês seguinte será a vez do GLA 45 AMG, versão do crossover com tempero apimentado.

E por falar em esportividade, no ano que vem estreia no País a versão AMG do novo Classe C. Entre os destaques, o três-volumes deverá adotar o por ora inédito motor 4.0 V8 feito pela divisão de preparação da marca.


Dotado de dois turbos, o propulsor, que será lançado no cupê AMG GT, sucessor do SLS AMG, gera 510 cv de potência e mais de 66 mkgf de torque. Cerca de um ano depois disso será a vez da versão cupê, que deverá estar no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro de 2015.

Todos esses produtos reforçarão o portfólio da Mercedes-Benz, que aposta no crescimento de vendas do segmento de luxo no Brasil. De acordo com Dimitri Psillakis, diretor-geral da divisão de automóveis da Mercedes-Benz no País, os brasileiros deverão comprar em torno de 100 mil veículos de luxo em 2020.


Para dar conta do aumento da demanda, a empresa vem acelerando o processo de nomeações de concessionárias no Brasil. A rede, que tinha 34 pontos de venda há cerca de dois anos, chegará a 58 em 2015.