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Conheça as armas do novo SUV Volkswagen Nivus contra a concorrência
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Conheça as armas do novo SUV Volkswagen Nivus contra a concorrência

Novo SUV da Volkswagem tem visual mais esportivo e porta-malas de 415 litros. Nivus terá sempre motor 1.0 turbo e câmbio automático

Redação

23 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

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Volkswagen já antecipou linhas do novo carro
Crédito:Volkswagen/Divulgação
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Próximo lançamento da Volkswagen no Brasil, o Nivus será a segunda opção da marca entre os SUVs compactos. Mas embora aproveite plataforma e conjunto mecânico do T-Cross, o modelo terá algumas características exclusivas para se destacar em relação ao “irmão” e da concorrência.

A principal delas será o visual. O Nivus é o primeiro SUV compacto do mercado a ter perfil “cupê”, com ares claramente mais esportivos que os do T-Cross. Há vincos pronunciados no centro do capô e uma entrada de ar diferente na parte inferior também.

Mas apesar das linhas esportivas, o Nivus terá porta-malas maior que o do T-Cross. Serão bons 415 litros, um dos maiores volumes do segmento. É 22 litros a mais do que o T-Cross e próximo de Nissan Kicks e Hyundai Creta, os líderes no quesito com cerca de 430 litros.

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Por dentro, o novo SUV da VW vai se destacar por trazer tecnologias exclusivas no segmento. O modelo terá, por exemplo, controle de cruzeiro adaptativo, item comum somente em modelos mais caros. No Tiguan, apenas a versão de topo possui o item. O Nivus também terá sistema de frenagem automática de emergência.

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Tecnologia do Nivus

O Nivus vai estrear uma nova central multimídia. A VW Play promete tela de alta resolução, mais funções e melhor interatividade que o sistema atual usado pela marca. Este sistema foi todo desenvolvido no Brasil e será usado em outros modelos da marca após chegar no Nivus.

O único motor disponível por enquanto será o valente 1.0 turbo de 128 cv. Ele será sempre acoplado ao câmbio automático de seis marchas. O modelo deve se situar paralelamente às versões intermediárias do T-Cross, mas com características próprias. Versões com câmbio manual ou com o motor 1.4 turbo de 150 cv continuarão restritas ao T-Cross.


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