Abu Dabi, Dubai, Doha, Miami e Los Angeles. Curiosamente, não é a Europa, continente que é o berço das principais fabricantes de modelos esportivos, que concentra as cidades dos supercarros. Nesses locais, ver superesportivos na rua é algo tão corriqueiro que deixa de ser impressionante, como acontece na maior parte do mundo.
Mas o Velho Continente também tem redutos de supercarros. Londres e Mônaco, pequeno país que ficou muito conhecido por ser sede do Grande Prêmio de Fórmula 1 mais charmoso do mundo estão nesse grupo. Na capital inglesa, o trânsito de superesportivos é intenso, principalmente nas ricas regiões de Knightsbridge, Mayfair e Soho.
A diversidade de modelos com muitos cavalos sob o capô é tanta que a prefeitura da cidade estuda multar carros cujos motores emitam barulho excessivo. É o caso de máquinas de marcas como Ferrari, Lamborghini e Bugatti, entre outras.
Algo em comum. Há vários motivos para explicar a concentração de superesportivos em alguns locais. Em comum, essas cidades são cosmopolitas – desde a imensa Los Angeles, nos EUA, até a pequena Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Além disso, o Oriente Médio e os Estados Unidos estão entre os principais mercados de marcas como Ferrari, Bentley e Rolls-Royce. A costa oeste norte-americana, na qual Los Angeles é a principal cidade, consome mais modelos superesportivos que a leste – onde está localizada Nova York, por exemplo.
Na Europa, a Alemanha lidera o mercado de veículos, mas é o Reino Unido que compra mais carros da Ferrari. Isso ajuda a explicar a variedade de opções do segmento em Londres.
Dubai e Mônaco são locais de residência de endinheirados de diversas nacionalidades. Essa nata inclui empresários, esportistas e até membros da realeza.
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Londres
Em algumas cidades dos EUA, Europa e Oriente Médio, ver carros superesportivos é algo trivial. É o caso de Londres, capital da Inglaterra. Leia mais detalhes aqui
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Londres
A grande concentração de superesportivos na capital inglesa é tão alta que a prefeitura estuda impedir a circulação de veículos com motores muito barulhentos em algumas áreas. Os bairros com maior incidência de supercarros são Soho, Mayfair e Knightsbridge. O Reino Unido é o principal mercado da Ferrari na Europa.
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Monte Carlo, Mônaco
Ter um carrão em Monte Carlo, no principado de Mônaco, é apenas ser mais um na multidão. Na entrada cassino, um dos pontos mais conhecidos do local, estão sempre estacionadas diversas supermáquinas
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Monte Carlo, Mônaco
Mônaco é local de residência de endinheirados de diversas nacionalidades. Essa nata inclui empresários, esportistas e até integrantes da realeza
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Los Angeles, EUA
Escutar o ronco forte de motores de Ferrari, Lamborghini e Bentley nas ruas de Los Angeles é quase rotineiro. Grandes concentrações desses carros são vistas em Malibu e Beverly Hills, onde fica a Rodeo Drive (acima). A força dessas marcas é tão grande que elas priorizam o salão automotivo da cidade para revelar suas novidades.
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MIami, EUA
É trivial ver supermáquinas em South Beach ou Bal Harbour, em Miami. Mas mais comum ainda são os carros preparados, com motores “mexidos” e inúmeras modificações no visual. Na cidade mais importante do Estado da Flórida, o tuning, famoso do início dos anos 2000 no mundo todo, se mantém bastante relevante.
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Doha, Catar
O Oriente Médio é um dos maiores mercados do mundo para marcas especializadas em modelos de luxo e superesportivos.
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Doha, Catar
Assim como em Doha, os supercarros são comuns em Dubai e Abu Dabi.
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Dubai
Por ser a cidade mais cosmopolita do Oriente Médio, Dubai também é o reino dos superesportivos – e não são só os milionários que têm máquinas. Até a frota da polícia inclui carros de sonho
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Dubai
Há supercarros como o Lamborghini Aventador (acima), o Bugatti Veyron e o Porsche 918 Spyder. A serviço da lei há ainda modelos de BMW, Lotus e Ferrari.