
A nova geração do sedã compacto Honda City foi apresentado pela fabricante japonesa nesta segunda-feira (25) em Nova Delhi, na Índia. O carro, tido pela companhia como um sedã global, chega ao mercado em 2014. No Brasil, sua chegada ocorre no segundo semestre do ano que vem.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Honda
Em termos de desenho, o carro mantém suas formas principais, com a dianteira em cunha. Muda, entretanto, o conteúdo: vincos mais ressaltados passam a integrar a carroceria, sendo mais aparentes nas laterais e no capô. O desenho do modelo, como um todo, ficou mais agressivo.
Outro destaque são as lanternas, que lembram alguns modelos da BMW. Elas invadem a tampa do porta-malas e, agora, têm uma posição mais horizontal e elementos de iluminação que lembram LEDs.
As dimensões do carro são de 4,4 metros de comprimento, 2,6 metros de entre-eixos e 1,7 metro de altura. Na Índia, o carro terá apenas motores 1.5, sendo um a gasolina e outro a diesel. Por aqui, a oferta de propulsores deverá se manter a atual, mas poderá receber um novo motor 1.5 turbo com injeção direta quando a marca lançar essa tecnologia aliada à dos bicombustíveis