A sistemista alemã Continental inaugurou no Brasil, ontem, um centro tecnológico especializado em motores. Instalado em Salto, no interior de São Paulo, o local tem como objetivo oferecer às montadoras estrutura para realização de testes de emissões, homologação e calibração de motores a etanol, gasolina e diesel.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
“Podemos adiantar que já temos acordos fechados com montadoras a partir deste semestre”, disse o presidente da Continental do Brasil, Maurício Muramoto, durante a inauguração.
O centro tecnológico começou a ser construído há dez meses e é fruto de investimento de 11 milhões de euros, que equivalem a cerca de R$ 28 milhões. Foram criados 50 empregos.
A área ocupada é de 2.400 metros quadrados e no local há laboratório químico, centro de chassi e motor, reservatório de combustível e câmeras climáticas. Segundo informações da Continental, os recursos são os mesmos oferecidos nos outros centros tecnológicos de motores que a empresa tem pelo mundo – localizados na Alemanha, França, Estados Unidos, Coreia do Sul e China.
“O Brasil tem papel central no plano global de crescimento da Continental e ampliamos nossa participação nesse mercado”, diz o chefe mundial de Powertrain, José Avila. O centro vai atuar em dois turnos, com possibilidade de abertura do terceiro.
A sistemista produz pneus e artefatos automotivos de borracha, entre outros componentes. Tem 13 unidades no Brasil, com destaque para a fábrica em Camaçari (BA).