Para quem tem tem medo de cachorro, receber entregas será mais difícil. Ao menos no futuro previsto pela sistemista alemã Continental.
Na CES, Consumer Electronics Show que vai de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, EUA, a empresa revelou sua visão “Black Mirror” para veículos sem motorista. Eles poderão implantar autonomamente bots para facilitar as entregas. E esse futuro inclui robôs cachorros entregadores.
O sistema foi criado para aumentar a disponibilidade, a eficiência e a segurança no campo da entrega de pacotes. A primeira parte é o próprio veículo sem motorista, chamado de Continental Urban Mobility Experience (CUbE). Sua finalidade específica é transportar cães robô.
Continental quer futuro autônomo
“Com a ajuda da entrega de robôs, a visão da Continental para mobilidade contínua pode se estender até a sua porta. Nossa visão de entrega aproveita um veículo sem motorista para transportar robôs de entrega, criando uma equipe de transporte eficiente ”, disse Ralph Lauxmann. O executivo é chefe de divisão de sistemas e tecnologia, segurança e chassi da fabricante.
Outras iniciativas já ocorrem
Em breve, o estado americano do Arizona vai começar a testar um protótipo de entrega autônoma para supermercados. Ainda sem os “cachorros” robôs, os Nuro R1 vão circular por Scottsdale levando as compras feitas nas lojas da rede Fry’s Food. É a primeira ação do tipo nos Estados Unidos.