Você está lendo...
Continental mostra cachorro robô de entrega na CES
Notícias

Continental mostra cachorro robô de entrega na CES

Robô para entrega em forma de cachorro é a novidade da Continental na CES em Las Vegas

Diego Ortiz, de Las Vegas

07 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

continental
Robôs da Continental poderão fazer entregas de compras diretamente no endereço solicitado
Crédito:Foto: Continental/Divulgação
continental

Para quem tem tem medo de cachorro, receber entregas será mais difícil. Ao menos no futuro previsto pela sistemista alemã Continental.

Na CES, Consumer Electronics Show que vai de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, EUA, a empresa revelou sua visão "Black Mirror" para veículos sem motorista. Eles poderão implantar autonomamente bots para facilitar as entregas. E esse futuro inclui robôs cachorros entregadores.

O sistema foi criado para aumentar a disponibilidade, a eficiência e a segurança no campo da entrega de pacotes. A primeira parte é o próprio veículo sem motorista, chamado de Continental Urban Mobility Experience (CUbE). Sua finalidade específica é transportar cães robô.

Publicidade


Continental quer futuro autônomo

“Com a ajuda da entrega de robôs, a visão da Continental para mobilidade contínua pode se estender até a sua porta. Nossa visão de entrega aproveita um veículo sem motorista para transportar robôs de entrega, criando uma equipe de transporte eficiente ”, disse Ralph Lauxmann. O executivo é chefe de divisão de sistemas e tecnologia, segurança e chassi da fabricante.

Outras iniciativas já ocorrem

Em breve, o estado americano do Arizona vai começar a testar um protótipo de entrega autônoma para supermercados. Ainda sem os "cachorros" robôs, os Nuro R1 vão circular por Scottsdale levando as compras feitas nas lojas da rede Fry’s Food. É a primeira ação do tipo nos Estados Unidos.


Deixe sua opinião