A Ford Ranger está entre as picapes médias mais tradicionais do mercado brasileiro, mas nunca liderou a categoria. Pois essa chance pode estar a caminho. Com os bons resultados de 2024 e um acumulado de 24.940 emplacamentos até outubro, a marca do oval azul vai aumentar a produção do modelo no próximo ano na fábrica de General Pacheco, na Argentina.
“A nova Ranger teve uma excepcional receptividade por parte dos clientes, com crescimento consistente de vendas. No seu primeiro ano completo no mercado, dobrou a participação na América do Sul e registrou recorde histórico de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades. Assim, consolidou-se entre as duas picapes mais vendidas do segmento”, celebra Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.
Conforme o comunicado, a Ford vai produzir 70 mil unidades da Ranger em 2025 no país vizinho. O total representará um acréscimo de 15% sobre o volume de 2024. Entretanto, ainda não está claro se a jogada vai surtir efeito. Afinal, a Toyota Hilux lidera o segmento com folga – de janeiro a outubro, a picape da marca japonesa, que também é feita na Argentina, soma 41.963 unidades no Brasil. Ou seja, talvez não seja o suficiente para tornar a Ranger líder.
Ford Ranger é ‘carro-chefe’ da marca
Seja como for, a atual geração da Ford Ranger se tornou o mais importante produto da marca aqui e na região. Por causa disso, a picape vem recebendo investimento e novidades, como a recente chegada da versão de entrada Ranger Black (veja o vídeo abaixo). Com preço a partir de R$ 219.990, o modelo é uma das picapes médias mais acessíveis do País.
Mas não é só. Logo no início deste mês de novembro, a Ford também apresentou a Ranger Cabine-Simples (foto acima), outra novidade que está a caminho das lojas. O foco naturalmente são as vendas diretas neste caso, porém a picape da marca norte-americana já é atualmente a que tem a maior (e mais completa) gama de versões. Os preços vão de R$ 219.990 até R$ 475 mil, que é o valor de tabela da Ranger Raptor, a versão 4×4 mais extrema do modelo.