CR7

Contratação de CR7 gera reclamações na Fiat

Sem aumento há dez anos, funcionários da Fiat reclamam dos 100 milhões de euros para trazer CR7 para a Juventus

Por Redação 10 de jul, 2018 · 2m de leitura.

A chegada de Cristiano Ronaldo, o CR7, para o time da Juventus, na Itália, está causando problemas para a Fiat-Chrysler (FCA). O jogador foi contratado por 100 milhões de euros junto ao Real Madrid, onde jogou por 9 anos.

Os trabalhadores das fábricas da Fiat estão bravos. Segundo o jornal AS, a reclamação é pelo gasto de 100 milhões com um jogador sendo que a companhia não dá aumento aos funcionários há dez anos. A reclamação leva em conta que essa é a segunda contratação de altos valores: a “Juve” já havia contratado o argentino Higuaín.

Os funcionários perderam cerca de 10% do salário em relação a inflação na última década. O valor gasto para trazer o CR7 ao time daria 200 euros de aumento para cada funcionário, por mês.


Curta a página do Jornal do Carro no Facebook

Juventus e FCA Fiat-Chrysler

A ligação entre a Juventus e a Fiat-Chrysler (FCA) é intrínseca. Não é apenas o patrocínio de 26,5 milhões de euros por ano para estampar a marca da Jeep. As duas empresas tem o mesmo acionista majoritário, a família Agnelli.

Confira a coleção de carros do CR7 e fica a pergunta: Será que ele levará todos de Madrid para Turim?