Você está lendo...
Cópia do Evoque gera processo contra marca
Notícias

Cópia do Evoque gera processo contra marca

Jaguar Land Rover está processando Landwind por copiar design do Evoque no seu utilitário-esportivo X7

04 de jun, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Cópia do Evoque gera processo contra marca
Landwind X7 é uma copia exata do Land Rover Evoque

A Jaguar Land Rover se cansou de tentar resolver uma questão de plágio por vias amáveis e abriu um processo contra a Jianling Motor, empresa chinesa que criou o Landwind X7, um utilitário-esportivo que copia o design do Evoque.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o processo da marca inglesa, que pertence a Tata Motors, foi aberto na corte de Pequim com argumentos sobre direitos autorais e concorrência desleal. Apesar da disputa estar se desenrolando há alguns anos já, apenas agora que a Land Rover começou a produzir na China, a montadora britânica resolver tomar medidas legais.

Publicidade


Ter copiado o design do crossover britânico, que também será produzido no Brasil ainda este ano, não foi o suficiente para a Land Wind. Após a reestilização do Evoque, a montadora chinesa “se inspirou” mais uma vez nas linhas para renovar o visual do seu modelo.

Aqui no Brasil, onde a Jianling promete iniciar operações, as duas empresas já chegaram a um acordo de não comercialização do X7 para evitar uma nova disputa de direitos autorais sobre o visual do veículo.


Deixe sua opinião