Cord pode voltar a produzir depois de 80 anos

Empresário americano adquiriu direitos e poderá fabricar de novo os famosos Cord dos anos 30


Os Cord sempre foram reconhecidos por seu design extremamente futurista

A Cord, marca de automóveis muito famosa nos Estados Unidos nos anos 30, poderá voltar a produzir veículos no ano que vem — ou exatos 80 anos depois de encerrar definitivamente suas atividades, em 1937.

Os modelos da Cord sempre foram reconhecidos por um design extremamente futurista acompanhado de motores potentes e tecnologias muito avançadas para a época, como faróis escamoteáveis e tração dianteira. Seus modelos mais conhecidos são o L-29, de 1929, e o 810, de 1937.

Um empresário dos Estados Unidos adquiriu os direitos do uso da Cord em um leilão em 2014, incluindo nome, logotipo e até um inventário de peças, e agora estuda produzir réplicas dos modelos da marca com mecânica moderna.

Isso será possível devido a uma legislação estabelecida nos Estados Unidos recentemente, que autoriza pequenas fabricantes de réplicas a produzir até 325 unidades por ano sem a necessidade de aprovação em testes como os que as montadoras tradicionais enfrentam, como os crash tests. Por conta disso também há planos para reiniciar ali a produção de outros modelos míticos como o DeLorean DMC-12 e o AC Cobra.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas