Você está lendo...
Corinthians disputa Top Race em Interlagos
Notícias

Corinthians disputa Top Race em Interlagos

Como parte das comemorações do centenário do clube, O piloto Fábio Fogaça vai disputar neste fim de semana a Top Race no Autódromo de Interlagos. A categoria argentina de carros de turismo está no Brasil pela segunda vez

23 de jul, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Corinthians disputa Top Race em Interlagos
Fábio Fogaça durante treino da Top Race em Interlagos (Foto: Divulgação)

Fábio Fogaça durante treino da Top Race em Interlagos (Foto: Divulgação)

O carro do Corinthians na Top Race, categoria de modelos de turismo da Argentina, deu hoje as primeiras voltas no Autódromo de Interlagos, São Paulo. A Top Race vai ser a preliminar da quinta etapa dos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck que vão acontecer neste fim de semana em Interlagos. O carro do Corinthians tem o número cem na carroceria em homenagem ao centenário do clube.

O piloto que leva o bólido é o brasileiro Fábio Fogaça de apenas 18 anos. “Estou orgulhoso em representar o Timão em uma categoria internacional e importante como a Top Race”, diz o jovem. A categoria tem formato parecido ao da Stock Car do Brasil. Os carros de chassis tubulares são idênticos, apenas diferenciados pelas “bolhas” de diferentes modelos. Os representados são o Chevrolet Vectra, Volkswagen Passat, Mercedes-Benz e Ford Mondeo, este último usado pelo Corinthians.

O motor de todos os carros da Top Race é um V6 de 3.0 litros, fornecido pela Berta, que rende 350 cv. Antes de cada etapa os propulsores são sorteados para manter a disputa acirrada. O câmbio é de cinco marchas da marca Saenz. Os amortecedores reguláveis são Penske. As rodas de alumínio de 18 polegadas são calçadas com pneus Pirelli PZero.

Publicidade


Deixe sua opinião