Corolla Cross
Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Corolla Cross vende mais que Jeep Compass pelo terceiro mês

Números prévios apontam vitória do Toyota Corolla Cross nas vendas de SUVs médios; Jeep Compass ainda é líder no acumulado do ano

Por Vagner Aquino 03 de jul, 2024 · 4m de leitura.

O reinado do Jeep Compass pode estar com os dias contados? Talvez. Por ora, ele ainda é o SUV médio mais vendido do Brasil. Mas, apenas no acumulado do ano. Pois, no mês, o modelo tem perdido o topo do pódio para seu maior rival, o Toyota Corolla Cross, que ficou ainda mais forte após sua renovação visual e tecnológica, no fim de abril.

De acordo com reportagem do portal Terra, números da consultoria Cavalcante apontam que o Corolla Cross obteve 4.197 registros em junho contra 3.932 do Compass. No último balanço da Fenabrave, associação que reúne os concessionários do País, os números apontaram que a dupla fechou o mês de maio com, respectivamente, 4.565 e 3.282 unidades, respectivamente. A entidade divulgará o balanço de junho no início da tarde desta quarta-feira (3).

Jeep Compass 2025 versão overland
Jeep Compass (Felipe Rau/Estadão)

Ainda de acordo com a reportagem citada, “no acumulado do ano, o Toyota Corolla Cross teve um levíssimo crescimento, de 1,5%, mas o Jeep Compass caiu, -25%”. Cabe salientar que, até maio, o modelo da Stellantis detinha 5,77% de participação de mercado e 18.831 unidades vendidas, já o SUV médio da fabricante japonesa (com 5,35% de market share) não ultrapassou os 17.606 emplacamentos entre janeiro e maio de 2024. Caso os números se confirmem, o Jeep Compass fechará o primeiro semestre com 22.763 vendas, enquanto o Toyota Corolla Cross, teria 21.803 registros.

Outros riscos para o Compass

Cabe lembrar que além do Toyota Corolla Cross, o Jeep Compass tem outras ameaças no mercado. A mais relevante delas é o Caoa Chery Tiggo 7. Com a versão Sport, lançada em fevereiro, tem custo bem mais baixo na comparação com a versão de entrada (também chamada Sport) do Compass. São R$ 45 mil a menos. Afinal, custam, respectivamente, R$ 134.990 e R$ 179.990.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport
Caoa Chery Tiggo 7 Sport (Vagner Aquino/Especial para o Estadão)

Ademais, há ameaças por parte de modelos chineses, como os híbridos BYD Song Plus e GWM Haval H6. O trio de SUVs das marcas asiáticas vendeu média de 7.000 unidades, cada, do começo do ano para cá.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.