Você está lendo...
Corolla ganha nova geração que virá ao Brasil
Notícias

Corolla ganha nova geração que virá ao Brasil

Sedã passa por mudanças importantes em nova geração. Corolla adota plataforma modular e ganha mais tecnologia

Redação

16 de nov, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

corolla
Corolla 2020 tem visual mais arrojado
Crédito:Foto: Toyota/Divulgação
corolla

A Toyota enfim revelou por completo a nova geração do Corolla. O modelo, lançado como linha 2020, usa a plataforma modular da marca, a TNGA, e será produzido no Brasil. A base é a mesma de Prius, C-HR e Camry, e tem opções de trem de força híbrido ou apenas com motor a combustão.

VÍDEO DA SEMANA: TESTE DO PORSCHE 911 BOXSTER

Publicidade


A mudança na plataforma deverá dar ao Corolla mais refinamento e silêncio a bordo. Embora tenha mantido o entre-eixos de 2,70 metros do carro atual, o Corolla 2020 é ligeiramente menor que o antecessor. No entanto, as bitolas dianteira e traseira ficaram mais largas. Entre as maiores mudanças está a adoção da suspensão traseira independente, ante o eixo de torção usado no carro atual.

A intenção da Toyota foi deixar o Corolla mais dinâmico, tanto que as versões de topo nos Estados Unidos terão parachoques exclusivos. O visual será mais esportivo, com direito a faróis de LED e rodas de 18 polegadas.

Os Corolla de topo também ganharão um novo 2.0 de 173 cv acoplado a um câmbio CVT capaz de simular até dez marchas para trocas manuais. As demais versões continuarão com o 1.8 a gasolina, que passará por modificações. Ainda não se sabe a motorização do carro que será vendido no Brasil.


Corolla será recheado

Ao menos nos Estados Unidos, o sedã virá recheado de itens de série. Sistemas como aviso de colisão iminente, monitores de ponto cego e faixa de rolamento e farol alto automático equiparão todas as versões do carro por lá. Todos os Corolla também terão tela sensível ao toque no alto do painel. A versão de entrada terá sete polegadas, enquanto as demais usarão tela de oito polegadas. O sedã, enfim, poderá ter Apple CarPlay.

A cabine também mudou bastante, com desenho mais limpo. O painel tem uma tela de sete polegadas no centro, que pode mostrar várias informações do carro. A Toyota também promete ter melhorado a visibilidade para o motorista, ao baixar a linha de cintura do carro. As vendas nos Estados Unidos começam em 2019.


Deixe sua opinião