Enquanto no Brasil o Toyota Corolla é comumente associado à ideia de “carro de tiozão”, opção segura de consumidores que preferem a confiabilidade mecânica à emoção ao volante, em outros países o modelo tem uma versão hatch com apelo bem mais jovial.
Esse hatch foi recentemente renovado e, depois de Europa e Estados Unidos, foi mostrado no Japão. Ali, ele será oferecido em duas versões híbridas. Isso mostra o crescente interesse daquele mercado por opções “verdes”.
Leia mais notícias no site Jornal do Carro
Motorizações do Corolla hatch
Uma das configurações usará o mesmo motor 1.8 conhecido em outros países (e que equipa o Prius vendido no Brasil). Ele gera 122 cv, associado a um câmbio automático do tipo CVT.
A outra opção traz um inédito propulsor 1.2 turbo, também usado no estiloso utilitário C-HR, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. A plataforma desse novo Corolla hatch, aliás, é a mesma do C-HR.
A opção híbrida com motor 1.2 turbo também deve aparecer no Auris, o Corolla hatch europeu, enquanto os norte-americanos ficarão com a de 1,8 litro.