Você está lendo...
Corolla híbrido 2020 tem os dados de consumo revelados nos EUA
Notícias

Corolla híbrido 2020 tem os dados de consumo revelados nos EUA

Equipado com o conjunto do Prius, Toyota Corolla é capaz de percorrer mais de 20 km/l de gasolina na cidade

Redação

13 de fev, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota Corolla Hybrid
Crédito:Toyota Corolla Hybrid 2020 é capaz de rodar até 22,3 km/l de gasolina na cidade. Foto: Toyota/Divulgação

O Corolla sempre foi reconhecido por ser um carro econômico. Mas, como se diz por aí, as definições de economia de combustível acabam de ser atualizadas com sucesso. A Toyota lançou nos Estados Unidos a versão 2020 do Corolla Hybrid. E isso traz duas boas novidades. A primeira é que o sedã está muito econômico. A segunda é que ele deverá ser produzido no Brasil ainda este ano. Com a diferença que, aqui, tanto o Corolla como o Prius serão híbridos flexíveis.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Toyota desbanca concorrentes em janeiro

Publicidade


+ Yaris ‘aventureiro’ já tem preço

De acordo com os dados divulgados pelo site FuelEconomy.gov, o Corolla 2020 híbrido é capaz de rodar 22,3 km com um litro de gasolina na cidade. Na estrada, a média é de 21,9 km/l. Isso o coloca no mesmo nível de consumo do Prius (com quem compartilha a plataforma TNGA). O site FuelEconomy.com informa o consumo dos automóveis vendidos nos EUA.

Antes que você possa estranhar, aqui vai um esclarecimento: ao contrário de automóveis movidos somente com motores a explosão, veículos híbridos são mais econômicos na cidade do que na estrada. A razão é que em rodovias normalmente usa-se mais aceleração. E isso resulta em maior uso do motor a gasolina. Já na cidade o motor elétrico tende a dar conta do recado enquanto o veículo está em baixa velocidade, poupando combustível líquido.


Como o Prius, o Corolla híbrido utiliza motor 1.8 a gasolina, que trabalha em conjunto com um motor elétrico.

Corolla 2.0 está mais potente e econômico

Além da versão híbrida, nos EUA o Corolla 2020 recebeu também um novo motor 2.0, para a versão apenas a gasolina. O novo propulsor de quatro cilindros gera 171 cv, potência bem superior aos 153 cv disponíveis no 2.0 do modelo nacional. Como aqui, nos EUA ele também utiliza câmbio automático continuamente variável (CVT).


Ainda segundo o site FuelEconomy.com, o modelo 2.0 alcança média de 13 km/l de gasolina na cidade e 16,8 km/l na estrada.

No Brasil, de acordo com o Inmetro, o Corolla 2.0 tem média de 10,6 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada, com gasolina. A razão da diferença é que, aqui, a gasolina tem cerca de 25% de etanol, o que eleva o consumo. Com 100% de etanol, a média é de 7,2 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada.

Deixe sua opinião