O mês de outubro pode terminar com uma ótima notícia para o Corolla. O Toyota pode se tornar o sedã mais vendido do Brasil.
De 1º a 27 de outubro, ele aparece na frente do Prisma em vendas. O Chevrolet compacto é o único sedã que ainda está à frente do Toyota médio.
No período, o Corolla ocupou a quinta colocação em vendas, ante a sexta do Prisma. Porém, pode-se dizer que os modelos estão praticamente em empate técnico. Apenas uma unidade os separa no ranking.
O Toyota registrou, nesse período, 5.322 emplacamentos. Já o Prisma teve 5.321 unidades vendidas.
Nos dois dias de emplacamentos que restam, portanto, é possível que o Chevrolet vire o jogo. Porém, esse resultado mostra que o Corolla está forte na briga, com reais chances de ser o campeão de outubro.
AMEAÇA RECORRENTE
Se isso ocorrer, não será a primeira vez que o Corolla se posiciona à frente do Prisma no ranking. No ano passado, o sedã da Toyota conseguiu o posto de sedã mais vendido do Brasil diversas vezes.
No encerramento de 2016, o Corolla ficou apenas cerca de 1.500 unidades atrás do Chevrolet.
Neste ano, o Prisma está um pouco mais folgado no posto de sedã mais vendido do Brasil. Até agora, ele tem acumulados 56.356 emplacamentos no ano.
São quase 3 mil exemplares de vantagem em relação ao Corolla. O Toyota registrou 53.473 unidades vendidas.
OUTROS NOMES FORTES NO RANKING
Na lista dos sedãs mais vendidos do Brasil, o terceiro colocado é o Volkswagen Voyage. Ele, no entanto, está muito longe da briga com os dois primeiros.
No acumulado do ano, o Voyage acumula 33.380 emplacamentos. O quarto colocado é o HB20S e o quinto, o Etios Sedan.
O modelo da Hyundai registrou 25.486 unidades vendidas neste ano. Já o Toyota compacto teve 25.191 emplacamentos.
VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS FEIOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Os carros mais feios
O Fiat Multipla de primeira geração é uma combinação de detalhes que formaram um conjunto estranho.
Os carros mais feios
O conjunto geral do Honda WR-V é até legal, mas essa traseira achatada não convenceu.
Os carros mais feios
Este é o SsangYong Rodius. E você pensava que o Actyon era a coisa mais feia de todos os tempos, heim.
Os carros mais feios
Antes do recente facelift, o Toyota Etios era ainda mais feinho.
Os carros mais feios
O primeiro Twingo até teve seus fãs. Bonito, porém, nunca foi
Os carros mais feios
O primeiro Renault Logan é um exemplo de design de baixo custo mal sucedido. Quer dizer, mal sucedido foi só o design, pois, em sua época, o carro vendia bem.
Os carros mais feios
O Pontiac Aztek é sério candidato a carro mais feio de todos os tempos. Nem a SsangYong conseguiu criar algo tão esquisito.
Os carros mais feios
O Chevrolet Agile foi o típico improviso à brasileira pós-Corsa, enquanto o Onix não chegava. O carro era todo errado, a começar pelo design.
Os carros mais feios
Perto do Chevrolet Spin, seus antecessores, Meriva e Zafira, parecem até bastante bonitos.
Os carros mais feios
O Fiat Mille era um carro simpático e muito amado pelos brasileiros. Bonito, jamais.
Os carros mais feios
O primeiro Ka é exemplo de carro que encantou os entusiastas. Seu jeitão de "besouro", porém, sempre causou controversa. Ainda bem que o design evoluiu e a geração atual é bem bonitinha.
Os carros mais feios
A traseira do Peugeot 307 Sedan parecia uma adaptação feita de última hora, de qualquer jeito. Nunca agradou.