A polícia da cidade de Livonia, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, recuperou um Chevrolet Corvette de 1981 abandonado numa rua da cidade. Só que o esportivo clássico tinha alguns segredos escondidos em sua história. Ao levantar o histórico do carro, a polícia descobriu que o modelo havia sido roubado ainda em 1981, e desde então seu paradeiro permaneceu desconhecido.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Como o número de chassi aparente do carro não constava nos cadastros, o Corvette foi levado para um detetive especializado. O especialista verificou que o número havia sido adulterado. O esportivo, no entanto, vinha com um segundo número “secreto” gravado numa parte escondida da carroceria.
Foi esse número que abriu o prontuário completo do carro no sistema americano. O carro foi roubado ainda em 1981, provavelmente novo. Curiosamente, o carro foi bem pouco usado desde então, já que o hodômetro marca apenas 17.700 quilômetros rodados. Além disso, apesar de abandonado na rua, o carro ainda estava em bom estado geral.
Corvette no seguro
Agora, o departamento de polícia de Livonia tenta encontrar o dono original. Só que o que poderia ser um feliz reencontro pode esbarrar num problema técnico. Como o antigo proprietário acionou o seguro e foi reembolsado pelo Corvette perdido, a unidade pertenceria então à seguradora, mesmo após 38 anos sumido.