Você está lendo...
Corvette antigo é encontrado 38 anos após roubo
Notícias

Corvette antigo é encontrado 38 anos após roubo

Corvette foi roubado ainda novo em 1981 e reencontrado por acaso por polícia de Michigan. Carro pode parar com antiga seguradora

Redação

30 de out, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

corvette
Corvette tem apenas 17 mil quilômetros rodados
Crédito:Livonia Police Department/Divulgação
corvette

A polícia da cidade de Livonia, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, recuperou um Chevrolet Corvette de 1981 abandonado numa rua da cidade. Só que o esportivo clássico tinha alguns segredos escondidos em sua história. Ao levantar o histórico do carro, a polícia descobriu que o modelo havia sido roubado ainda em 1981, e desde então seu paradeiro permaneceu desconhecido.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Como o número de chassi aparente do carro não constava nos cadastros, o Corvette foi levado para um detetive especializado. O especialista verificou que o número havia sido adulterado. O esportivo, no entanto, vinha com um segundo número "secreto" gravado numa parte escondida da carroceria.

Publicidade


Foi esse número que abriu o prontuário completo do carro no sistema americano. O carro foi roubado ainda em 1981, provavelmente novo. Curiosamente, o carro foi bem pouco usado desde então, já que o hodômetro marca apenas 17.700 quilômetros rodados. Além disso, apesar de abandonado na rua, o carro ainda estava em bom estado geral.

Corvette no seguro

Agora, o departamento de polícia de Livonia tenta encontrar o dono original. Só que o que poderia ser um feliz reencontro pode esbarrar num problema técnico. Como o antigo proprietário acionou o seguro e foi reembolsado pelo Corvette perdido, a unidade pertenceria então à seguradora, mesmo após 38 anos sumido.


Deixe sua opinião