Ele ficou escondido, mas não o suficiente para passar despercebido pelos olhos aguçados da imprensa especializada. Um estranho SUV da Chevrolet foi visto no fundo de uma apresentação com suas luzes diurnas em LED escancarando sua proposta. Com formas que lembram uma Blazer mexicana, o crossover é tido como uma releitura elétrica e anabolizada do Chevrolet Corvette, mas sem nenhuma relação técnica com o superesportivo americano.
O modelo está sendo chamado internamente de “Projeto R” – ou “Brand R”. Designers da GM estão trabalhando em diversos conceitos diferentes que poderiam receber o nome Corvette.
Neste, todavia, a GM alia o alto desempenho e o estilo arrojado do Chevrolet Corvette à soluções como mais espaço interno, carroceria cinco portas e propulsão totalmente elétrica. A GM se recusou a comentar detalhes sobre o modelo, aponta a imprensa internacional.
Corvette tem inspiração em Mustang
Movido por energia armazenada em baterias, o novato da GM tem porte semelhante ao crossover elétrico esportivo Mustang Mach-E, da Ford. Além da estratégia parecida com a da montadora do oval azul, a GM pretende que o nome Corvette se transforme em uma família de cunho sustentável. Isso, entretanto, não faria abrir mão da tradição de alta performance.
Caso se torne realidade, o Projeto R chega ao mercado em 2025. Sendo assim, estaria ele inserido nos planos da montadora norte-americana de lançar 30 modelos elétricos até 2025. O modelo de alto desempenho pode usar as baterias Ultium.
Para quem não se lembra, as baterias do tipo Ultium têm autonomia máxima de aproximadamente 650 km. O componente, segundo a GM, tem como propósito a recarrega rápida e a versatilidade na utilização. Aptas a equipar modelos esportivos, têm capacidade entre 50 kWH e 200 kWH, de acordo com a utilização. Com possibilidade de recarga em sistemas de 400 volts – ou 800 volts, no caso de veículos pesados.