Corvette furtado é recuperado após 33 anos

Modelo foi levado em Detroit, em 1981, e agora voltou para seu dono, um ex funcionário da GM

Por 05 de jul, 2014 · 3m de leitura.
George Talley feliz com a volta de seu Corvette

Um Chevrolet Corvette fabricado em 1979 foi furtado em 81. O modelo estava parado na Avenida Jefferson, em Detroit, em frente à casa de seu dono, o então funcionário da General Motors, George Talley. Agora, 33 anos depois, o modelo foi reencontrado pela Associação Americana do Automóvel, que ligou para Talley e marcou a entrega do carro.


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Camaro conversível é bom de acelerar
++ Linha 2015 da Spin tem novidades

O modelo foi encontrado longe de “casa”, em um residência no Mississipi, na cidade de Hattiesburg, que fica a mais de 1.500 quilômetros de distância de Detroit. Na época do furto, por uma questão de contrato, Talley não conseguiu nem recuperar o valor do carro com a seguradora, mas agora recebe nas mãos um clássico com o valor triplicado.



Outro fator interessante é que, depois que a história foi noticiada, o vice-presidente executivo da GM nos Estados Unidos entrou em contato com o dono e bancou o “resgate” do carro, que foi entregue na sede da GM em Detroit, com direito a solenidade. Apesar do interior mal cuidado, o aspecto geral do Corvette está bom e Talley afirmou que vai recuperar o carro aos poucos para que ele faça companhia para os outros três Corvette que ele tem na garagem.



Veja o vídeo feito pela Chevrolet com o momento da entrega: