Depois de ser flagrado algumas vezes sob forte camuflagem, o Hyundai Creta vai, aos poucos, revelando mais detalhes sobre sua reestilização. O SUV vai estrear o novo visual em 16 de janeiro de 2024 na Índia, onde novas imagens publicadas no site Autocar India mostram mais detalhes sobre a traseira e o interior do modelo.
É possível notar, por exemplo, a traseira com lanternas interligadas por uma barra de LEDs. Haverá ainda setas dinâmicas e novo desenho da tampa do porta-malas. Em flagras anteriores, a parte de trás do veículo aparecia totalmente coberta, impedindo a visão dessa ligação horizontal.
As imagens também deixam claro que o veículo receberá um painel de instrumentos digital. Atualmente, o Creta tem mostradores analógicos e apenas uma telinha de TFT de 3,5” ao centro. Além disso, o interior deverá ganhar novas opções de acabamentos e revestimentos.
Mudanças do Creta se concentram na dianteira
De acordo com as projeções feitas pelo Autocar, as mudanças mais significativas estarão na dianteira para amenizar o visual polêmico da reformulação maciça pela qual o SUV passou em 2019. Dessa forma, vai adotar elementos de design presentes no Tucson e no Palisade, por exemplo.
Ou seja, a frente será toda reformulada, com novo formato da grade, para-choque remodelado e faróis bipartidos, mas com formato mais tradicional. Outra novidade do modelo serão as rodas redesenhadas.
Já na motorização, cada mercado deverá receber suas próprias novidades. No Brasil, o SUV compacto é equipado com os motores 2.0 aspirado de 167 cv e 1.0 turbo de 120 cv. Entretanto, existe a possibilidade de chegada do motor 1.5 turbo de 160 cv, em breve disponível do mercado da Índia.
O modelo deverá receber o visual renovado também no mercado brasileiro, mas só entre o final do ano que vem e o início de 2025. Por fim, o Creta terá ainda uma versão elétrica com motor de 140 cv, que chegará mais à frente e também está cotada para o nosso País.
O Jornal do Carro também está no Instagram!