Em sua próxima geração, a ser lançada no Hemisfério Norte em 2014, o Chevrolet Cruze vai inaugurar a próxima plataforma mundial da GM. Esta base dará origem a cerca de 2,5 milhões de carros por ano, produzidos em diversos países. As informações são da agência Reuters.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Essa plataforma deve substituir duas existentes: a de automóveis médios (chamados de compactos nos EUA) e a de utilitários-esportivos do porte do Chevrolet Captiva, por exemplo.
Além do Cruze, também usará essa arquitetura o Astra – que deixou de ser feito no Brasil, mas continua sendo um produto forte na Europa, sob a bandeira Opel.
A próxima geração do Cruze começa a ser feita nos EUA em meados de 2014, para lançamento até o fim do mesmo ano. Na mesma época, a planta da GM na Coreia começará a fabricar a versão do carro destinada à Ásia.
Não há informações quanto à versão brasileira do Cruze, que está atualmente está alinhada às vendidas em todo o mundo. O sedã foi lançado aqui no ano passado e o hatch, no primeiro semestre deste. Ambos são produzidos em São Caetano do Sul (SP).