
Além da nova geração do C3, que por ora não vai ser feita no Brasil, a Citroën apresenta no Salão de Paris o CXperience. O protótipo revelado na mostra, que começoun no sábado (1º), tem soluções interessantes de conectividade.
Rodeado por câmeras, ele traz também diversas telas na cabine – incluindo nas portas, em substituição ao para-choques. A central tem nada menos que 19 polegadas. Por meio desse sistema, é possível transmitir imagens a partir de diversos ângulos e gravar, por exemplo, todo o trajeto de uma viagem.
O CXperience tem propulsão híbrida. A combinação de motor a combustão com elétrico entrega potência combinada de 300 cv, segundo informações da Citroën. A autonomia utilizando somente o propulsor a eletricidade, porém, é bem baixa – apenas 60 quilômetros.
O modelo conceitual é um cupê com formato semelhante ao do Porsche Panamera, por exemplo. Ele tem 4,85 metros de comprimento e 2 metros de largura. As rodas são de 22 polegadas e as portas, do tipo suicidas – uma solução muito usada em salões, para ressaltar o interior dos carros, mas pouco comum em veículos de série.
Segundo a montadora, ele traz um novo sistema de suspensão inteligente, além de entradas no para-choque dianteiro para controlar o fluxo de ar e melhorar a aerodinâmica.