Você está lendo...
Dacia revela imagens das novas gerações de Sandero e Logan
Notícias

Dacia revela imagens das novas gerações de Sandero e Logan

Com design ousado e sofisticado, divisão da Renault mostra modelos com dimensões maiores e novas tecnologias

Emily Nery, special para o Estado

08 de set, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Sandero e Logan 2022
NOVOS RENAULT STEPWAY, LOGAN E SANDERO
Crédito:Renault/Divulgação

A montadora romena Dacia apresentou a terceira geração dos modelos Sandero, Sandero Stepway e Logan. A divisão de baixo custo da Renault na Europa trouxe uma enorme reformulação do design, mostrando o trio mais maduro e sofisticado que devem chegar às lojas no começo de 2021.

Feitos sobre a plataforma CMF-B, versão simplificada da base do Clio europeu e dos SUVs que virão ao Brasil, Duster e Captur, os modelos aparentam ter crescido. A montadora ainda não deu detalhes técnicos, mas a frente está mais compridas e a traseira mais elevada. Todos os dados técnicos serão anunciados no dia 29 de setembro.

Os faróis de LED, com uma nova assinatura em formato de “Y” deitado, se alinham à nova grade com elementos cromados. O capô demarcado por vincos, passa a impressão de uma frente mais alongada e rebuscada. O para-choque foi redesenhado, assim como a moldura que abriga os faróis de milha. O para brisa e linha do teto estão mais inclinados e fluidos.

Publicidade




sandero
DACIA

As novas lanternas de LED também são afiladas com o mesmo formato de “Y”. Horizontais, elas ficam no meio de vincos que se estendem até a lateral do veículo e reforçam um design mais ousado. A troca de plataforma implica também em um novo desenho dos vidros e portas traseiras. Agora, os vidros tem um formato mais alongado e emoldurado, por onde se prolonga a nova porta.

Já a versão mais esportiva do hatch terá suspensão mais elevada, bem como um friso nas laterais e molduras em preto nas lanternas de milha, nas caixas de roda e no para-choque. O capô do Stepway é mais ousado e lembra do Duster, ou até mesmo também aventureiro Fiat Argo Trekking.


Em conformidade com as regras europeias, Sandero e Logan deverão vir equipados com frenagem autônoma de emergência. Auxílio de estacionamento também é uma possibilidade. O radar no para-choque revela a presença do controle de velocidade adaptativo. Alguns desses itens devem estar disponíveis apenas na versão de topo.

Sob o capô, deve se esperar uma versão de entrada com o motor 1.0 SCe aspirado com transmissão manual de cinco marchas que desenvolve até 82 cv. Mas é provável que uma motorização turbo 1.0 de três cilindros com 100 cv de potência também esteja disponível.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Nova geração não é esperada no Brasil

Vale lembrar que a atual geração do Sandero e Logan serão as últimas a serem compartilhadas pela Renault e sua subsidiária. Ou seja, a geração que será apresentada no fim do mês não chegará ao Brasil. As diretrizes da montadora francesa visam resgatar um DNA perdido nos mercados brasileiros.

Além do hatch e sedã, a Dacia também é responsável pela produção do Duster. Ou seja, apesar de as dimensões e peças serem herdadas da versão europeia, pode-se esperar um design totalmente diferente por aqui. Os dois modelos passaram por um facelift no ano passado e a nova geração deverá estrear no Brasil em 2022.

Deixe sua opinião