Dakar 2013 apenas passará na Argentina

A organização do Dakar confirmou que a prova do ano que vem terá largada no Peru e chegada no Chile. O anúncio foi feito pelo subsecretário de esportes chileno, Gabriel Ruiz Tagle junto com o diretor do evento, Etienne Lavigne

Por 10 de jan, 2012 · 3m de leitura.

MARCELO FENERICH

A organização do Dakar confirmou em coletiva no último domingo, 8, que a prova do ano que vem terá largada no Peru e chegada no Chile. A imprensa chilena já especula que o percurso terá fim em Valparaiso, no litoral, e pódio na capital, Santiago.

O anúncio foi feito pelo subsecretário de esportes chileno, Gabriel Ruiz Tagle, junto com o diretor da ASO, empresa que organiza o Dakar, o francês Etienne Lavigne. O evento foi realizado no dia de descanso da competição, em Copiapó, no Chile. Etienne afirmou que “aceitou o convite para festejar a chegada do Dakar 2013”.


A Argentina continua fazendo parte do percurso, mas apenas como passagem. Será a primeira vez, desde que o Dakar se mudou para a América do Sul, em 2009, que o país não receberá largada ou chegada da competição.

O novo percurso apresenta uma dificuldade logística ainda maior para os brasileiros, já que o deslocamento de ida até Lima e o retorno de Santiago serão maiores do que nas edições anteriores, com largada e chegada em Buenos Aires.

“A cerimônia de premiação provavelmente será realizada no Parque O’Higgins, em frente ao Palácio de la Moneda”, anunciou o subsecretário de Esportes do Chile, Gabriel Ruiz-Tagle.