Você está lendo...
DBX será carro mais importante da história da Aston Martin, diz CEO
Notícias

DBX será carro mais importante da história da Aston Martin, diz CEO

Andy Palmer, CEO da Aston Martin, acredita que DBX vai mudar dinâmica da empresa ao colocá-la num novo segmento de luxo

Redação

28 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

dbx
DBX será lançado em dezembro com motores V8 biturbo
Crédito:Foto: Aston Martin/Divulgação
dbx

A Aston Martin está a todo vapor preparando o lançamento de seu primeiro SUV, o DBX. A expectativa para o modelo é grande, e o CEO da marca, Andy Palmer, já analisa que o carro pode ser o modelo mais importante da história da marca.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Palmer falou ao jornal The Detroit Bureau sobre o papel do DBX dentro da gama Aston Martin. Segundo o executivo, o modelo deve ser um dos carros mais importantes da marca ao transformar ao inserir a Aston Martin num novo segmento de alto luxo. “Com foco nos Estados Unidos e China, dois mercados cruciais, vai mudar a dinâmica da empresa”, explica Palmer.

Publicidade


O executivo também explicou que, apesar da queda da demanda global por automóveis, o segmento de SUVs de alto luxo ainda está em expansão. Além disso, a demanda pelos SUVs de luxo cresce junto com a oferta. “Quatro anos atrás, antes do Bentley Bentayga, o mercado era nenhum. Poderíamos dizer que não haveria demanda para os SUVs da Lamborghini ou Rolls-Royce”.

DBX terá motor AMG

O DBX deverá ser lançado em dezembro e já teve alguns teasers revelados. Uma unidade camuflada também apareceu durante o festival de Goodwood, na Inglaterra. O DBX deverá usar o V8 de 4,0 litros fornecido pela Mercedes-AMG. O propulsor terá cerca de 510 cv e já é usado nos Vantage e DB11.


Deixe sua opinião