DBX será carro mais importante da história da Aston Martin, diz CEO

Andy Palmer, CEO da Aston Martin, acredita que DBX vai mudar dinâmica da empresa ao colocá-la num novo segmento de luxo

dbx
DBX será lançado em dezembro com motores V8 biturbo Crédito: Foto: Aston Martin/Divulgação

A Aston Martin está a todo vapor preparando o lançamento de seu primeiro SUV, o DBX. A expectativa para o modelo é grande, e o CEO da marca, Andy Palmer, já analisa que o carro pode ser o modelo mais importante da história da marca.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Palmer falou ao jornal The Detroit Bureau sobre o papel do DBX dentro da gama Aston Martin. Segundo o executivo, o modelo deve ser um dos carros mais importantes da marca ao transformar ao inserir a Aston Martin num novo segmento de alto luxo. “Com foco nos Estados Unidos e China, dois mercados cruciais, vai mudar a dinâmica da empresa”, explica Palmer.

O executivo também explicou que, apesar da queda da demanda global por automóveis, o segmento de SUVs de alto luxo ainda está em expansão. Além disso, a demanda pelos SUVs de luxo cresce junto com a oferta. “Quatro anos atrás, antes do Bentley Bentayga, o mercado era nenhum. Poderíamos dizer que não haveria demanda para os SUVs da Lamborghini ou Rolls-Royce”.

DBX terá motor AMG

O DBX deverá ser lançado em dezembro e já teve alguns teasers revelados. Uma unidade camuflada também apareceu durante o festival de Goodwood, na Inglaterra. O DBX deverá usar o V8 de 4,0 litros fornecido pela Mercedes-AMG. O propulsor terá cerca de 510 cv e já é usado nos Vantage e DB11.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais