A Land Rover apresentou a versão mais apimentada do SUV Defender já feita. Trata-se do Defender Octa, que vem de fábrica com um V8 4.4 Biturbo micro-híbrido, de origem BMW. O modelo é o mais rápido e potente já produzido pela marca, com 635 cv de potência e 76,4 mkgf de torque, com pico de 81,5 mkgf. Além disso, seu 0 a 100 km/h é cumprido em somente 4 segundos. Comanda o sistema uma caixa automática de 8 velocidades.
Junto da numerosa cavalaria, a Land Rover revisitou o sistema de suspensão do Defender, agora aproximadamente 2,8 cm mais alta, e 6,8 cm mais largo se comparado a um modelo comum, por exemplo. O super-SUV passa a contar com braços triangulares mais longos e resistentes, que facilitam a articulação das rodas. Para conter a inclinação da grande carroceria, amortecedores semi-ativos continuamente variáveis interligados hidraulicamente equilibram o rodar, tanto no asfalto quanto fora dele.
Defender OCTA tem sistema que ajusta freios de acordo com o piso
Outra tecnologia do Octa é um sistema que “lê” e detecta automaticamente o piso, alterando diversos parâmetros ao redor do SUV, como as configurações de direção, aceleração e suspensão, por exemplo. Além disso, há o modo de condução OCTA, capaz de ajustar o ABS, tornando-o capaz de ser mais eficaz em terrenos com pouca aderência, além de liberar o pico de torque.
Visualmente, o Octa usa pneus Goodyear Advanced All-Terrain de 33 polegadas, somados à rodas de 20 polegadas, e tem como destaque quatro saídas de escape, que denunciam a vertente esportiva. Além disso, uma nova grade dianteira, com uma entrada de ar feita para aumentar a refrigeração. Fechando o visual, há também pintura em dois tons.
O Defender Octa tem bancos esportivos, com suporte nas laterais. Há também detalhes em fibra de carbono na lateral do capô, bem como também na interna. O modelo já se encontra disponível para encomendas nos Estados Unidos, por US$ 152.000. Enquanto o Defender Octa Edition One sai por US$ 167.800, aproximadamente R$ 830 mil e R$ 916 mil, respectivamente.
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