Você está lendo...
DeLorean ganha comandos por controle remoto
Notícias

DeLorean ganha comandos por controle remoto

Inventor de garagem transformou um DeLorean DMC-12 em carro comandado por controle remoto

Redação

08 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

delorean
DeLorean virou um carro rádio controlado
Crédito:PIXABAY

Que o DeLorean tem um grande apelo emocional graças ao seu papel em ‘De Volta Para o Futuro’, todos sabemos. Agora, imagine você conseguir um exemplar, criar uma réplica da versão do filme e ainda transformá-lo em um carro de controle remoto.

O inventor e técnico de computação, Bjorn Harms, vive na Holanda e levou seis meses para transformar seu sonho em realidade. Essa não é a primeira incursão dele nesse mundo. Em 2018, ele transformou um Chevrolet Corvette em um carro rádio-controlado.

Publicidade


Entre as ideias que ele precisou colocar em pauta para fazer o projeto funcionar está a substituição do sistema de direção convencional por um com auxílio elétrico, emprestado do Opel Corsa.

No vídeo é possível ver ainda como o carro faz a troca de marchas no câmbio automático para a ré e o modo neutro. Harms instalou ainda um sistema “anti-falhas”, que caso o carro saia do alcance do controle remoto, automaticamente é acionado o sistema de freios.

Uma curiosidade é que na Holanda, onde vive Bjorn Harms, transformar seu carro com um sistema rádio-controlado ainda o mantém legalizado para o uso nas ruas. Ou seja, você pode encontrar com um carro sem motorista, mas antigo demais para ser autônomo dos dias atuais.


Deixe sua opinião