A Dodge ressuscitará o lendário nome “Demon”, que será uma nova versão do muscle car Challenger. O carro, que ainda não teve nenhuma imagem divulgada, poderá ser visto pelo público no Salão de Nova York, em abril, nos Estados Unidos.
O Challenger Demon será a versão de topo do modelo e, segundo a imprensa internacional, ainda mais poderoso que o SRT Hellcat – que tem 716 cv. Em comunicado, a Dodge informou que o novo integrante da família terá “o mais elevado padrão de performance”.
Até abril, a empresa pretende divulgar vídeos curtos para atiçar os fãs do carro. O primeiro, que você pode assistir abaixo, aborda a ideia do Demon estar saindo de sua jaula e dá um exemplo de seu potencial.
“A maioria dos carros tenta ser tudo para todo mundo”, afirmou Tim Kuniskis, chefe das marcas de carros para passageiros da FCA (Fiat-Chrysler, grupo que inclui a marca Dodge) dos Estados Unidos. “O Dodge Challenger SRT Demon foi pensado, desenhado e montado para uma subcultura de entusiastas que sabe que meio segundo de diferença pode representar a perda da sua reputação”, completa.