Você está lendo...
Desafio de design nos EUA
Notícias

Desafio de design nos EUA

O Salão de Los Angeles, nos EUA, termina no próximo domingo e não traz grandes estreias mundiais. No entanto, a feira estimulou a criatividade dos desenhistas das principais marcas com um concurso de desenho

24 de nov, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Desafio de design nos EUA

Cadillac Aera, um dos vencedores (Foto: GM/divulgação)

Carlos Cereijo

A edição 2010 do Salão de Los Angeles, nos EUA, termina no próximo domingo e não traz grandes estreias mundiais. No entanto, a feira estimulou a criatividade dos desenhistas das principais marcas com um concurso de desenho. Neste ano, o objetivo era criar um carro com peso máximo de 453 quilos movido por meio de energias limpas e que oferecesse segurança, conforto e bom desempenho.

Além do tema, os participantes deviam seguir parâmetros definidos previamente. O evento é organizado pela Design Los Angeles há sete anos. Curiosamente, vários modelos conceituais apresentados pelos projetistas preveem motores que funcionam com ar comprimido.

Publicidade


Smart 454, outro vencedor (Foto: Smart/divulgação)

Escolhidos por quatro jurados, os protótipos Aera, da Cadillac, e 454, da Smart, empataram em primeiro lugar. É a terceira vez que uma marca da GM vence, o que faz da empresa a mais premiada do concurso.

“A competição foi muito difícil de julgar por causa da qualidade dos inscritos”, diz Stewart Reed, responsável pela cadeira de desenho de transporte do Art Center College of Design, na Califórnia. “Os conceitos vencedores estavam alinhados com suas marcas, o que foi uma das várias razões para a vitória”, explica.


Deixe sua opinião