Os organizadores de alguns Grandes Prêmios de Fórmula 1 estão inovando: em vez de usarem um caminhão no tradicional desfile de pilotos que ocorre a cada prova, levam para a pista carros antigos. Foi o que aconteceu no domingo passado, na etapa de Cingapura.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Cada piloto desfilou pela pista como passageiro de um carro do clube de antigos da cidade-estado. Um dos mais belos era o Mercedes-Benz 300 SL escolhido para Lewis Hamilton, da McLaren – ele, aliás, anunciou na sexta-feira que disputará a temporada de 2013.
Michael Schumacher também foi com um clássico de sua equipe, Mercedes, e Felipe Massa desfilou de Flaminia GT 3C Cabriolet Touring, da Lancia. A marca, assim como sua escuderia, a Ferrari, pertence à Fiat.
Nem todos usaram carros de marcas associadas às suas equipes ou fornecedores de motor – o clube não tinha modelos de todas as montadoras. Sebastian Vettel, cuja escuderia, a Red Bull, é patrocinada pela Infiniti (bandeira de luxo da Nissan), foi conduzido a bordo de um Bentley R-Type Super Saloon.
Nico Hulkenberg, que corre pela Force India, surgiu em um 328, da BMW, arquirrival da Mercedes, fornecedora de motores de sua equipe. Dois pilotos foram de MG: Mark Webber (Red Bull) e Kimi Raikkonen (Lotus).
Neste ano, o GP de Barcelona teve clássicos no desfile de pilotos. No da Austrália, os seis campeões em atividade (Schumacher, Fernando Alonso, Vettel, Raikkonen, Hamilton e Jenson Button) participaram de uma ação na pista com modelos da marca inglesa Sunbeam.