A Chevrolet “vestiu” o Onix com uma roupa mais chamativa. Na série especial Effect, com preço sugerido de R$ 51.230, o hatch compacto traz rodas de liga leve de 15 polegadas, defletor traseiro e detalhes pretos na grade frontal e teto, além de faróis escurecidos. Os adesivos completam o visual. Tudo para tentar atrair o público de até 30 anos, que representa 25% da clientela da marca, e vender as 6.600 unidades previstas da edição neste ano.
A estratégia serve para encostar no Fiat Palio, principal concorrente do Onix. De acordo com dados da Fenabrave, o hatch da Chevrolet é o segundo veículo mais vendido do País para pessoa física.
RECHEIO
O Onix Effect tem motor 1.4 flexível de até 106 cv e câmbio manual de cinco marchas. É baseado na versão LT e traz itens como ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros dianteiros elétricos. Da versão LTZ, acrescenta sistema multimídia MyLink e comando das funções do rádio no volante.
Por dentro, tem detalhes vermelhos no volante e nas moldura das saídas de ar. O painel de instrumentos ganhou grafismo exclusivo para a versão.
Ao volante, a posição “altinha” de dirigir agrada e os engates do câmbio são precisos. O motor promove retomadas de velocidade e acelerações razoáveis.
CONCORRENTES
Hyundai HB20 1.6:Por R$ 48.985, versão Comfort Style traz central multimídia de 7” com TV digital, ar-condicionado, direção hidráulica e volante multifuncional.
Volkswagen Gol 1.6:Por R$ 49.730, a opção Comfortline com pacote Urban tem os mesmos itens do Onix, mas sem central multimídia e com sensor de estacionamento.
Fiat Palio 1.6:O Sporting tem ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricos. Sai por R$ 46.440. O volante multifuncional é opcional, por R$ 295.
Renault Sandero 1.6: Opção Dynamique custa R$ 45.100 e inclui ar-condicionado, tela de 7” com GPS, vidros elétricos nas quatro portas e sensor de estacionamento.