Você está lendo...
Destaque do C5 é o conforto
Avaliação

Destaque do C5 é o conforto

Mesmo equipado com motor 2.0 de 143 cv a gasolina, câmbio automático sequencial de apenas quatro marchas e tabelado a R$ 102.830, sedã de luxo da Citroën tem vendas razoáveis no Brasil. Modelo importado da França está à frente de rivais tradicionais,...

13 de out, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Destaque do C5 é o conforto

FOTOS: SÉRGIO CASTRO/AE

Modelo vendido no Brasil tem motor 2.0 de 143 cv, câmbio sequencial e tabela de R$ 102.830

Publicidade


Tião Oliveira

A Citroën acaba de apresentar na Europa o C5 reestilizado. Aqui, enquanto o novo modelo não chega, a versão atual, a R$ 102.830, tem vendas razoáveis – ele brida no segmento de sedãs grandes.

FOTO: CITROËN/DIVULGAÇÃO


Linha 2011 recebeu LEDs nos faróis, novas rodas e sistema que desliga o motor automaticamente

Méritos ele tem. Com acabamento caprichado, que remete ao de modelos alemães, o sedã traz inúmeros equipamentos de segurança e conforto – há ainda a versão perua, Tourer.


Na versão atual, painel é completo e interior tem acabamento caprichado

O rodar do C5 é macio, graças à suspensão hidropneumática, que mantém a distância do solo independentemente do tipo de pavimento e carga transportada. Também contribuem para o conforto os pneus 225/55 R17 e a direção assistida.


Supensão conta com ajuste automático e capacidade do porta-malas é de 439 litros

Mas o sedã carece de um motor mais potente e de um câmbio menos prosaico que o automático sequencial que a Citroën teima em usar em sua linha. Esse conjunto deixa o sedã, que tem 1.583 kg, lento em arrancadas e retomadas.


Deixe sua opinião