Você está lendo...
Os destaques do ranking de vendas em janeiro
Mercado

Os destaques do ranking de vendas em janeiro

Janeiro foi um mês surpreendente no ranking de vendas para carros como Kicks, Polo e Tracker

Rafaela Borges

07 de fev, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ranking de vendas
Ranking de vendas
Crédito:Kicks foi o segundo SUV compacto mais vendido do País (Foto: Nissan)
Nissan Kicks ranking de vendas

Janeiro costuma ser um mês atípico no ranking de vendas de carros. Como dezembro é, tradicionalmente, muito forte em emplacamentos, há tendência de queda - em unidades e no ranking - para diversos modelos.

No mês passado, no entanto, houve cinco carros que se destacaram de maneira inversa. Eles tiveram desempenho muito superior ao esperado, principalmente para o mês de janeiro.

Nesse grupo, alguns tiveram vendas surpreendentes. Outros escalaram o ranking de vendas.

Publicidade


Dois deles são integrantes do segmento de utilitários-esportivos compactos. Entre eles, o destaque é o Tracker. O modelo, além de ter registrado o melhor índice de emplacamentos da história da atual geração no Brasil, ficou também muito bem posicionado no ranking de vendas.

Com 2.344 emplacamentos, o Tracker foi o quinto SUV compacto mais vendido do Brasil. Esta é a melhor posição do Chevrolet desde a chegada da nova leva de utilitários pequenos, iniciada em 2015.

Além disso, o resultado colocou o Tracker à frente, no ranking de vendas, de modelos importantes. Entre eles está o Ford EcoSport.


O Kicks, por sua vez, conseguiu um excelente resultado no ranking de vendas. Com 3.331 emplacamentos, ele foi o segundo SUV compacto mais vendido do Brasil em janeiro.

O modelo da Nissan deixou para trás o Creta, que terminou 2017 com excelentes resultados. Nos últimos meses do ano passado, o modelo da Hyundai chegou à ficar à frente do HR-V.

O Honda, aliás, foi o único SUV compacto que superou o Kicks em janeiro.


Outros segmentos

Entre os sedãs médios, a surpresa de janeiro foi o Cruze. O Chevrolet, enfim, conseguiu superar o Civic, para assegurar o segundo lugar no ranking.

Porém, com 1.569 emplacamentos, o Cruze manteve sua média. Sua escalada se deu também por causa da queda do sedã da Honda. O Civic somou apenas 977 unidades vendidas no mês passado.


Também chamou a atenção o desempenho da Fiat Strada. Após a picape registrar quase 7 mil unidades emplacadas em dezembro, a expectativa era de que perdesse espaço no primeiro mês de 2018.

No entanto, a Strada manteve a superioridade tanto no segmento de compactas quanto em toda a categoria de picapes. Além disso, registrou boas 5.372 exemplares vendidos.

Por fim, o Polo foi a maior surpresa de janeiro. Em seu terceiro mês cheio de vendas, o Volkswagen que estreou em novembro ficou com a quarta posição no ranking de vendas.


À frente do Polo apareceram apenas Onix (primeiro), Ka (vice-líder) e HB20 (terceiro colocado). O novo hatch teve 6.632 unidades emplacadas.

VEJA TAMBÉM: OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS EM JANEIRO

 


Deixe sua opinião