Você está lendo...
Detran-SP realiza leilões com mais de 3.000 carros em SP
Notícias

Detran-SP realiza leilões com mais de 3.000 carros em SP

Eventos online ocorrem em cinco cidades da região metropolitana durante o mês de fevereiro; primeiros leilões acontecem amanhã (4)

Vagner Aquino

03 de fev, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Detran
Além das retenções realizadas pelo Detran, os pátios também guardam veículos recolhidos por órgãos municipais de autuação, como DER, PM e PRF
Crédito:Detran-SP/Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) realizará cinco leilões online a partir desta quinta-feira (4). As ações ocorrem durante o mês de fevereiro e abrangem mais de 3.000 veículos disponíveis em cinco cidades da região metropolitana de São Paulo.

Só em Guarulhos, primeiramente, fazem parte dos certames cerca de 2.000 veículos. Já Itaquaquecetuba, entretanto, conta com 886. Na sequência, Arujá e Santa Isabel têm, respectivamente, 268 e 196 unidades. Nesses dois últimos municípios, o leilão acontece nesta quinta-feira (4).

Em Guarulhos serão dois certames. O primeiro, também nesta quinta-feira, e o outro, no entanto, na sexta-feira (5). Serão, em suma, 1.060 veículos disponíveis. Já nos dias 9 a 11 de fevereiro, o leilão na cidade disponibilizará 871 veículos. Fazem parte dos certames, por fim, lotes com direito à documentação e em final de vida útil.

Publicidade




Cabe salientar que nos dias 11 e 12 de fevereiro, o leilão acontece em Itaquaquecetuba.

Os veículos apreendidos por questões administrativas, no entanto, como falta de licenciamento, CNH vencida, alcoolemia, entre outros, exigem pagamento à vista.

Como participar de leilões?

Os interessados, a princípio, podem acessar o site para fazer a inscrição no evento e conferir os editais. Ali, são informados nome e contato do leiloeiro, dados dos veículos, endereço e horário de visitação ao pátio, que pode ser feito antes do leilão para checar as condições dos veículos. Visitas, no entanto, são agendadas por causa da pandemia do novo coronavírus.


Primeiramente, as inscrições para participação devem ser feitas pelo site das empresas responsáveis. Mais informações, por meio do portal do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br). Após a inscrição, o participante receberá uma senha.

leilões
Nilton Fukuda/Estadão

Vale lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo apreendido ou removido e não reclamado pelo proprietário em até 60 dias pode ser avaliado e levado a leilão.


Seguem abaixo os endereços:

Santa Isabel:
Rua José Bueno, 735 (Santa Isabel - SP)

Arujá:
Rua José Bueno, 735 (Santa Isabel - SP)

Itaquaquecetuba:
Rua Sorocaba, 266 (Itaquaquecetuba - SP)


Guarulhos (4 e 5 de fevereiro):
Rodovia Presidente Dutra Km 224 (Guarulhos - SP)
Estrada Senador José Ermírio de Moraes, 03 (Araçariguama - SP)
Rua Cláudio dos Reis, 295 (Araçariguama - SP)

Guarulhos (9 a 11 de fevereiro):
Avenida Coqueiral, 217 (Guarulhos - SP)

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião