A equipe Audi vai contar pela primeira vez com um brasileiro no Campeonato Mundial de Endurance. Lucas di Grassi, piloto de testes da Pirelli para a Fórmula 1, pilotará o protótipo R18 ultra na 6 Horas de São Paulo, que ocorrerá no dia 15 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paullo.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Di Grassi terá como companheiros de equipe a dupla que lidera o mundial de Endurance, formada pelo Tom Kristensen e Allan McNish – este também já esteve na Fórmula 1. O brasileiro começou a se preparar para a corrida no início do mês, quando pilotou pela primeira vez o R18 em um teste na pista de Lausitzring, na Alemanha.
A 6 Horas de Interlagos é a quinta etapa do Mundial de Endurance, que foi criado neste ano pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), a entidade máxima do automobilismo. O campeonato substituiu a International Le Mans Cup, que tinha organização exclusiva da ACO – esta é agora parceira da FIA na nova categoria.
Entre as corridas tradicionais que fazem parte do calendário do Mundial de Endurance estão a 24 Horas de Le Mans (França) e a 12 Horas de Sebring (EUA).
Na etapa de São Paulo, a Audi terá dois carros. Além do R18 Ultra, haverá o R18 e-tron que venceu a última edição da 24 Horas de Le Mans. Ao volante, estarão os pilotos campeões da corrida francesa: Andre Lotterer, Benoît Tréluyer e Marcel Fassler. A Toyota, outra montadora que tem equipe no campeonato na categoria principal do campeonato (LMP1), não deve disputar a etapa brasileira.