Em 25 de maio será realizada a quarta edição do Dia da Mobilidade Elétrica em São Paulo. O evento quer reforçar ações para um trânsito mais seguro e promover o uso de carros elétricos. O dia fará parte da campanha Maio Amarelo e é promovido pela NürnbergMesse Brasil, que realiza a feira Veículo Elétrico Latino Americano.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A Associação Brasileira de Veículos Elétricos e o Observatório Nacional de Segurança Viária também estão envolvidos no evento. Uma carreata sairá às 10h da Rua Treze de Maio até o Estádio do Pacaembu. No local, os participantes poderão participar de palestras sobre conscientização no trânsito, exibições de drones e shows.
A organização espera receber cerca de 250 carros elétricos. Segundo a NürnBerg Brasil, o Dia da Mobilidade Elétrica contará com a participação de fabricantes como Chevrolet, Toyota, Renault, Nissan, Mercedes-Benz, Ford, Volvo e a importadora Eletra.
Além de mostrar a tecnologia existente para carros elétricos, o evento quer destacar a importância no investimento nesse tipo de carro.
Elétricos passam a ser vendidos no País
Desde 2018, algumas montadoras começaram a vender carros elétricos no País. A GM lançou o Bolt e a Renault o compacto Zoe, ambos no Salão de São Paulo do ano passado. A Nissan também anunciou a vinda da nova geração do Leaf, dessa vez com venda aberta para consumidores comuns.