Discovery 2025
JLR/Divulgação

Discovery 2025 tem novo motor e sistema híbrido leve; veja os preços

SUV de sete lugares chega ao mercado brasileiro com nova motorização mais potente e bastante espaço para famílias aventureiras e abastadas

Por Thais Villaça 25 de set, 2024 · 3m de leitura.

Um dos SUVs para a família mais reconhecidos do mundo, o Discovery chega ao Brasil na linha 2025 com nova motorização (não confundir com o Discovery Sport, feito em Itatiaia, RJ). O modelo – que neste ano completa 35 anos de mercado – traz sob o capô o motor D350, um 3.0 de seis cilindros a diesel com tecnologia híbrida leve que entrega 350 cv. São 50 cv a mais que na versão anterior, o D300. O torque também aumentou de 66,3 mkgf para 71,4 mkgf.

Assim, o grandalhão acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 s, ou 0,5 s mais rápido que o antecessor. A velocidade máxima é de 209 km/h. De acordo com o ciclo WLTP, o consumo de combustível é de aproximadamente 12 km/l. Já a tecnologia  híbrida leve de 48 volts coleta e armazena a energia gerada durante a desaceleração para reutilizá-la nas acelerações.

Discovery 2025
JLR/Divulgação

Características e preços do Discovery 2025

No restante, o Discovery mantém suas características, sem mudanças no design ou nas medidas, por exemplo. O SUV para sete passageiros tem 4,96 metros de comprimento, 2,07 m de largura, 1,89 m de altura e 2,92 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 258 litros com os os bancos da terceira fileira armados e de 450 l com os assentos rebatidos. Já a capacidade de reboque chega a 3.500 kg e a de imersão é de 900 mm.

Discovery 2025
JLR/Divulgação

Entre os destaques do jipão estão os faróis Matrix LED, revestimentos internos de couro, rodas de 22”, teto com pintura preta, central multimídia de 11,4″, câmera 360°, alerta de colisão traseira, frenagem de emergência, função ‘capo invisível’, entre outros. Há duas versões disponíveis: a Dynamic HSE, por R$ 759.875, e a topo de linha Metropolitan Edition, que parte de R$ 775.505.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos o Defender 110 PHEV, que roda 51 km em modo elétrico
Notícias
Antigos
Tecnologia
Avaliação
Comparativo
Lançamentos
Mercado
Manutenção
Seminovos e Usados
Segredos

Erro no banco de dados do WordPress: [MySQL server has gone away]
SELECT wp_jc_posts.ID FROM wp_jc_posts LEFT JOIN wp_jc_term_relationships ON (wp_jc_posts.ID = wp_jc_term_relationships.object_id) WHERE 1=1 AND wp_jc_posts.ID NOT IN (279387) AND ( wp_jc_term_relationships.term_taxonomy_id IN (25) ) AND wp_jc_posts.post_type = 'post' AND ((wp_jc_posts.post_status = 'publish')) GROUP BY wp_jc_posts.ID ORDER BY wp_jc_posts.post_date DESC LIMIT 0, 3