Discovery Sport chega ao País em 2015

Modelo que está em exibição no Salão de Paris também será apresentado no Brasil

Por 02 de out, 2014 · 4m de leitura.
Discovery Sport, utilitário-esportivo da Land Rover, será exibido no Salão de São Paulo

A estrela da Land Rover no Salão de Paris é Discovery Sport, jipinho que substituirá o Freelander na gama da marca britânica mundialmente e que já tem data de chegada ao Brasil.

O utilitário-esportivo começa a ser vendido no País primeiro semestre de 2015, ficando situado entre o Evoque e o Discovery. Ele também é um dos modelos cotados para nacionalização na nova fábrica da Jaguar Land Rover, em Itatiaia, Rio de Janeiro.


As opções de motores do Discovery Sport são um 2.2 a diesel de 190 cv e um 2.0 a gasolina de 240 cv. Ambos podem ser associados a uma transmissão manual de seis marchas ou a uma caixa automática de nove velocidades, a mesma já existente no no Evoque. Com 2,74 metros de entre-eixos e 4,60 metros de comprimento, o Discovery acomoda até sete passageiros.

Promoção de outro planeta. Para alavancar a chegada do novo modelo, a Land Rover lançou uma campanha denominada de Land Rover “Galactic Discovery”, onde quatro amigos poderão ganhar uma viagem ao espaço. O prêmio, que será o primeiro do gênero, proporcionará aos vencedores uma experiência inesquecível, como a visão da Terra do espaço e alguns momentos com gravidade zero.


Aberta a todas as pessoas maiores de 18 anos, a promoção vai até 31 de outubro. Para participar, os interessados deverão entrar em www.landrover.com/gotospace e se cadastrar via Facebook, indicando três amigos, e escrever uma frase que responda à pergunta “Você está pronto para descobrir?” e postar um vídeo com no máximo 30 segundos de duração sobre o mesmo tema.

O vencedor da etapa brasileira será anunciado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O prêmio para o campeão nacional é visitar o Land Rover Experience Centre, centro de experiências da Land Rover, com os três amigos, localizado no Hotel Fazenda Dona Carolina, no interior de São Paulo. No local, os quatro poderão conhecer a frota completa de veículos da marca.

Ao vencer a etapa nacional, o finalista brasileiro automaticamente estará entre os finalistas globais que concorrerão à viagem ao espaço a bordo de uma nave da Virgin Galactic, empresa parceira da Land Rover. A experiência de gravidade zero será o grande prêmio da promoção global.