
A JAC vem trabalhando intensamente na “tropicalização” do utilitário-esportivo chinês T6, que segundo o presidente da montadora, Sergio Habib, ficará bem diferente da versão oferecida na China – e que foi avaliada pelo Jornal do Carro. Uma das provas dos testes foi vista neste fim de semana, na zona sul de São Paulo.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a JAC
++ JAC lança van executiva T8 no Brasil
Usando pesada e inusitada maquiagem – cobertura com imagens de naipes das cartas de baralho -, o T6 circulava pela zona sul de São Paulo, próximo à ponte “Estaiada”.
O T6 chegará ao Brasil no fim do ano e pretende ser um representante da nova leva de carros chineses, mais sofisticados, que foi apresentada no Salão de Xangai de 2012. E por falar em mostra automotiva, a apresentação do crossover aos brasileiros ocorrerá em novembro, na de São Paulo.
Seu lançamento por aqui ocorrerá logo depois e, se não houver grande mudança na cotação do dólar, custará cerca de R$ 75 mil. O objetivo é concorrer com as versões topo de linha de Ford EcoSport e Chevrolet Tracker.
O motor do T6 será flexível, com 2 litros e 155 cv, combinado a câmbio manual de velocidade. Essa transmissão dificultará sua briga com as versões mais sofisticadas dos utilitários latino-americanos pois, nesta faixa de preço, a maioria dos consumidores faz questão da automática.
No entanto, por ora o câmbio que dispensa o pedal de embreagem está longe da realidade do T6, pois os chineses não usam essa transmissão – preferem a manual. Esse problema só será resolvido quando a JAC tiver sua fábrica no Brasil, até 2016.