Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

27/12/2023 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 28/12/2023 | 9:18

Distante do Brasil, novo VW Golf 2024 vai estrear logotipo de LED

Teaser do novo Golf 2024 aparece com novas linhas, grade e logotipo iluminados e promessa de opção híbrida em todas as versões

VW Golf 2024 aparece em teaser e revela dianteira com logotipo iluminado Crédito: VW/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O VW Golf, hatch médio de sucesso da marca alemã, receberá novidades para o próximo ano-modelo. A chamada “reestilização de meia-vida” do modelo tem posição de destaque dentro da montadora, e mesmo fora do mercado brasileiro, ainda é muito relevante na Europa, por exemplo. E detalhes dessa futura reestilização foram revelados.

O CEO da empresa, Thomas Schäfer, que divulgou em seu perfil no Linkedin várias imagens de alguns modelos da marca, e entre elas estava um teaser do novo Golf 2024. Em destaque, está a dianteira, que receberá uma nova assinatura luminosa de LED, até mesmo acima da grade. Entretanto, chama a atenção que até o logotipo fica iluminado.


Leia Mais


Teaser aparece em post do Linkedin do CEO da marca (VW/Divulgação)
Continua depois do anúncio

Na imagem, entretanto, é possível ver dois racks de teto, o que indica se tratar da nova Golf Variant, por exemplo. Além disso, novos para-choques e entradas de ar refeitas também são novidades. Esperam-se também novas opções de cores, com diferentes versões e tonalidades. Por dentro, uma enorme central multimídia será responsável pelo salto evolutivo da marca.

A novidade irá substituir a tela atual nas versões de topo, além de ser mais ergonômica. Contudo, virá com o software atualizado Mib4, o mesmo já encontrado na nova Tiguan, por exemplo. A marca deve aproveitar o lançamento para incluir também botões físicos, algo que o público já reclamava há algum tempo.

Todas as versões do Golf perdem opção de câmbio manual

Entretanto, para manter-se viável na produção e respeitando as regras anti-poluição do Euro 7, todas as versões receberam mudanças com foco nas regulações ambientais. Uma delas é a extinção do câmbio manual em todas as opções oferecidas, até mesmo nas esportivas GTI e R. Sendo assim, apenas a DSG automatizada de dupla embreagem estará disponível.


Por fim, todas as versões terão alguma opção de hibridização, se tornando padrão na gama do modelo. As opções GTE e eHybrid, do tipo híbrido plug-in, agora usarão o motor 1.5  EA211 Evo, com turbo e quatro cilindros, ao invés do antigo 1.4. As demais versões a diesel ou gasolina devem apostar na hibridização leve.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Mercedes-AMG G63 é o jipão dos sonhos para acelerar e ser visto


Notícias relacionadas

Lançamentos

Ferrari Roma Spider desembarca no Brasil e tem preço milionário

Notícias

BYD e Fiat arrecadam doações para o RS em concessionárias

Notícias

Hyundai Creta Action ganha linha 2025 com preço de HB20

Avaliação

Toyota Corolla 2024 evolui com novos recursos, mas agrada? Veja o vídeo

OFERTAS 0KM
De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00 OU o Taxa 0,79%, com 40% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Action 1.6

R$ 144.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

A partir de R$ 75.990 (à vista) com seu usado na troca.

Hyundai New HB20 Comfort Plus

R$ 119.990,00

Caoa Chery iCar 100% Elétrico

VER TODAS AS OFERTAS