Divisão esportiva da Volvo mostra conceito rival do Porsche Taycan

Conceito Polestar Precept mostra o futuro do desenvolvimento dos veículos da divisão esportiva da Volvo

volvo
Polestar Precept Crédito: Polestar/Divulgação

A Polestar, divisão esportiva da sueca Volvo, mostrou o conceito Precept, um sedã acupezado elétrico de quatro portas que está pronto para ser o rival do Porsche Taycan quando chegar às ruas em versão definitiva, ainda sem data definida.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a marca, o Precept (Preceito em tradução livre) mostra os rumos que a marca vai tomar no futuro em termos de tecnologia e estilo. E muitas soluções ecológicas fazem parte dele. Como um compósito a base de linho usado nos painéis e encostos dos bancos. Eles geram 50% menos peso e 80% menos plástico que os usados normalmente.

Já as coberturas dos assentos são feitas de garrafas PET recicladas, com espuma e apoios de cabeça com cortiça reciclada. Para finalizar, a Polestar fez os tapetes com redes de pesca recuperadas. No comunicado do carro, a Polestar informa que “esses elementos, combinados com a arte digital, definem um novo luxo premium que supera as convenções de couro, madeira e cromo”.

Multimídia vai além da linha Volvo

No exterior, o Precept parece um pouco um cupê tradicional turismo de grande porte, apenas com portas traseiras de bônus. Mas as linhas são mais retas e menos angulosas que dos modelos em produção atualmente.

Um dos destaques do carro é o sistema informação e entretenimento com espelhando Android. A tela central de 15 polegadas é sensível ao toque, complementada por um cluster digital de 12,5 polegadas.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais