Você está lendo...
Raro Dodge Challenger R/T conversível será leiloado nos EUA
Antigos

Raro Dodge Challenger R/T conversível será leiloado nos EUA

Versão R/T esteve em linha por apenas um ano e teve apenas doze exemplares na configuração conversível

Redação

20 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Dodge Challanger R/T conversível 1970
Crédito:Crédito: Mecum/Divulgação

Se você gosta de muscle cars (pony cars, para ser mais exato) e não resiste a um belo conversível, um antigo que será leiloado nos Estados Unidos teria tudo para estar na sua garagem. Trata-se de um Dodge Hemi Challenger R/T conversível de 1970.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

A configuração é rara. Quando lançou o Challenger em 1970, a Dodge ofereceu nove motores diferentes para o modelo. O R/T tornou-se particularmente desejado. Mas as vendas nunca decolaram como a marca imaginara. Por isso, a versão foi tirada de linha já no ano seguinte.

Publicidade


Nos poucos meses em que a versão produzida, saíram de fábrica apenas 12 exemplares conversíveis. O que torna esse carro ainda mais especial.

Conversível incrementado

Sob o capô, ele traz o motor Hemi 426, um V8 de 425 cv. O visual é incrementado por itens como dupla saída de escape, rodas Rallye com pneus Goodyear Polyglas GT e uma pintura na chamativa cor FC7 Plum Crazy Purple (algo como “roxo ameixa louca”). O interior traz bancos de vinil preto e rádio AM/FM com alto-falantes traseiros, item opcional da época.

Produzido nos Estados Unidos, o exemplar em questão foi exportado para a Inglaterra em 1976, onde permaneceu até meados da década de 1990. Depois, foi enviado de volta ao país natal. E passou por uma restauração completa. Preservando a originalidade mecânica.


A leiloeira Mecum não divulgou um valor estimado para o conversível, mas é quase certo que ele alcançará lance superior a US$ 1 milhão (R$ 4 milhões).


Deixe sua opinião