A importadora independente Toys For Boys Brasil anunciou a chegada do Dodge Challenger SRT Demon para 2018.
A empresa vai iniciar a importação do modelo, já com o desconto de 30 pontos percentuais que representa o fim do imposto extra para veículos importados no final do ano. No Estado de São Paulo, o modelo vai custar R$ 890.000, mas o valor varia para cada estado por conta de diferentes tributações.
A versão mais esportiva do muscle car tem motor V8 6.2 com um compressor mecânico de 2,7 litros que elevou a potência para 851 cv e 106,5 mkgf de torque quando utilizando gasolina de corrida e usando a chave vermelha. Com a chave preta e gasolina convencional, ele entrega “apenas” 503 cv.
Para isso, alterações que foram feitas no motor são o aumentou a pressão de 11,6 psi para 14,5 psi no compressor, novos pistões, bielas e válvulas, além de bombas de combustível de dois estágios.
Além de todas essas mudanças, o limite de giro do motor foi elevado de 6.200 rpm para 6.500 rpm devido ao fortalecimento das partes internas e por causa das três novas fontes de admissão de ar (no capô, os faróis falsos e duas entradas nas extremidades do para-choque).
1/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
2/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
3/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
4/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
5/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
6/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
7/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
8/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
9/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
10/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
11/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
12/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
13/13
Dodge Challenger SRT Demon
Dodge Challenger SRT Demon usa um motor V8 6.2, o mesmo do Hellcat, mas recebeu um compressor mecânico maior para atingir os 843 cv de potência usando gasolina de competição. O câmbio automático de oito marchas tem freio de transmissão para garantir largadas rápidas e limpas nas arrancadas
Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e pode fazer o quarto de milha (400 m) em 9,65 segundos, a uma velocidade de 225 km/h. Fora isso, ele é o primeiro carro de produção a levantar as rodas na arrancada.
A transmissão é automática de oito marchas com uma série de melhorias no conversor de torque que está com um aumento de 18% na multiplicação de torque e que trabalha em conjunto com o freios de transmissão – sistema utilizado em carros de arrancada para largar mais rápido, mantendo o giro em 2.350 rpm.
Com 90 quilos a menos que o Hellcat, o Demon de regime retirou o banco do passageiro dianteiro, o assento traseiro, 16 alto-falantes, e fez uso de barras anti-rolagem ocas, pinças de freio de alumínio e removeu alguns fios.