Você está lendo...
Dodge Challenger Demon tem preço definido no Brasil
Notícias

Dodge Challenger Demon tem preço definido no Brasil

Dodge Challenger Demon de 851 cv chega ao País em 2018; para SP preço será de R$ 890.000

Redação

28 de nov, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Dodge Challenger Demon
Crédito:

A importadora independente Toys For Boys Brasil anunciou a chegada do Dodge Challenger SRT Demon para 2018.

A empresa vai iniciar a importação do modelo, já com o desconto de 30 pontos percentuais que representa o fim do imposto extra para veículos importados no final do ano. No Estado de São Paulo, o modelo vai custar R$ 890.000, mas o valor varia para cada estado por conta de diferentes tributações.

A versão mais esportiva do muscle car tem motor V8 6.2 com um compressor mecânico de 2,7 litros que elevou a potência para 851 cv e 106,5 mkgf de torque quando utilizando gasolina de corrida e usando a chave vermelha. Com a chave preta e gasolina convencional, ele entrega “apenas” 503 cv.

Publicidade


Para isso, alterações que foram feitas no motor são o aumentou a pressão de 11,6 psi para 14,5 psi no compressor, novos pistões, bielas e válvulas, além de bombas de combustível de dois estágios.

Além de todas essas mudanças, o limite de giro do motor foi elevado de 6.200 rpm para 6.500 rpm devido ao fortalecimento das partes internas e por causa das três novas fontes de admissão de ar (no capô, os faróis falsos e duas entradas nas extremidades do para-choque).

Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e pode fazer o quarto de milha (400 m) em 9,65 segundos, a uma velocidade de 225 km/h. Fora isso, ele é o primeiro carro de produção a levantar as rodas na arrancada.


A transmissão é automática de oito marchas com uma série de melhorias no conversor de torque que está com um aumento de 18% na multiplicação de torque e que trabalha em conjunto com o freios de transmissão – sistema utilizado em carros de arrancada para largar mais rápido, mantendo o giro em 2.350 rpm.

Com 90 quilos a menos que o Hellcat, o Demon de regime retirou o banco do passageiro dianteiro, o assento traseiro, 16 alto-falantes, e fez uso de barras anti-rolagem ocas, pinças de freio de alumínio e removeu alguns fios.

Deixe sua opinião