A Dodge apresentou a nova versão topo de linha do muscle car da marca. O Challenger SRT Hellcat é equipado com um motor V8 6.2 Supercharged que gera mais de 600 cv. Com isso, o modelo se tornou o V8 mais potente da história do Grupo Chrysler.
O novo motor ainda não teve suas especificações exatas de torque e potência divulgadas, mas já se sabe que o câmbio será manual de seis ou automático de oito marchas. Outra mudança é a adoção de freios Brembo com discos de 390 mm.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Viper volta a fazer parte da marca Dodge
++ Chrysler convoca Grand Cherokee e Durango
Há também um inédito sistema Drive Modes que permite dar ao carro quatro diferentes “personalidades”. Uma delas é ativada por uma chave de ingnição preta que limita a potência e outra, que libera toda a força, é ativada pelo uso de uma chave vermelha.
No caso do Challenger SRT, versão intermediária do modelo, equipada com motor V8 6.4, a potência também subiu: foi de 477 cv para 492 cv, enquanto o torque passou de 65 mkgf para 65,6 mkgf. As opções de transmissões são as mesmas. O Challenger SRT e o SRT Hellcat trazem as mesmas atualizações visuais que foram apresentadas para a linha Dodge durante o Salão de Nova York no mês passado.