Você está lendo...
Dodge Charger de 2.000 cv de ‘Velozes 7’ vai a leilão
Notícias

Dodge Charger de 2.000 cv de ‘Velozes 7’ vai a leilão

Carro que foi guiado por Vin Diesel no sétimo filme da franquia será leiloado hoje (23)

Redação

23 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

dodge charger
Dodge Charger Maximus
Crédito:Worldwide Auctioneers/DIVULGAÇÃO

Carros de filme são sempre emblemáticos e futuros colecionáveis. E mais uma está à disposição dos fãs para ser adquirido: o Dodge Charger de ‘Velozes 7’. É o modelo que foi guiado pelo personagem de Vin Diesel, Dominic Toretto, ao final da película.

As particularidades desse Dodge Charger, batizado de ‘Maximus’ é que ele usa um chassi tubular de corrida, 400% mais rígido que o original e tem carroceria de metal feita à mão que é 12 cm mais larga que a original. Foram necessárias 16 mil horas de trabalho na carroceria, que não leva pintura, apenas verniz.

Sob o capô, repousa um motor V8 de 9,4 litros, biturbo, montado pelo preparador Tom Nelson, que rende 2.250 cv. Com ele, o Dodge Charger Maximus é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 milhas) em 1,8 segundos e chegar aos 257 km/h (0-160 mph) em 8 segundos. Além disso, ele é completamente legalizado para as ruas.

Publicidade


O carro traz ainda suspensão ajustável com amortecedores coilover, com molas integradas, barras estabilizadoras ajustáveis e os freios utilizam discos de 14 polegadas com seis pistões. O Dodge Charger Maximus traz ainda um controle de tração baseado em GPS.



dodge charger
Worldwide Auctioneers/DIVULGAÇÃO


Dodge Charger Maximus: interior

Por dentro há couro italiano e carpete alemão. O sistema de som foi desenvolvido a contento pela SSR Sound. Ele traz um rádio AM original, mas há uma central multimídia escondida com tela deslizante atrás do painel.

Se quiser garantir um carro que vai se valorizar ainda mais, agora é a hora. O carro já foi requisitado pela produção para participar dos últimos dois filmes da franquia, 9 e 10, e foi modelado em computador para entrar no jogo Forza Racing, do XBOX.

O valor mínimo estabelecido para os lances não foi divulgado pela Worldwide Auctioneers.


dodge charger
Worldwide Auctioneers/DIVULGAÇÃO
Deixe sua opinião