O modelo usa o mesmo V8 de 6,2 litros com supercharger do esportivo Challenger, capaz de render até 717 cv e 89,8 mkgf de torque. No sedã, ele é acoplado sempre a um câmbio automático de oito marchas que envia força às rodas traseiras.
O conjunto é capaz de empurrar o Charger à velocidade máxima de 328 km/h, acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e fazê-lo cumprir o quarto de milha em 11 segundos. Além disso, consegue cumprir a prova de 0 a 160 km/h e de volta a zero em 13 segundos.
O visual é bem esportivo, com grandes entradas de ar na dianteira, uma nova grade frontal e leds nos faróis. O capô tem saídas de ar quente e é em alumínio. Além disso, um spoiler sobre a tampa do porta-malas e rodas de 20 polegadas completam o visual.
Dentro, bancos revestidos em couro Nappa e Alcantara, sistema de som da Harman Kardon e o Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. O Charger Hellcat começa a ser produzido no início de 2015.